sábado, 17 de junho de 2006

O mundo gosta de quem se gosta

Para começar este post, uma pergunta. Você se gosta? Sabe agradar a si mesma?
Se você respondeu sim às perguntas anteriores com certeza é uma pessoa segura de si, inteligente e com uma visão bem definida do mundo.
Mas se esse não é seu caso, é bom parar e refletir porque o mundo gosta de quem se gosta. É isso, antes de gostar de alguém devemos olhar para dentro de nós mesmas e nos agradar. Não dá para ser feliz de outra forma.
Procure ajuda se acha que não consegue sozinha, mas reflita que todo o universo conspira a favor de quem vê o mundo com um olhar mais seguro, tranqüilo e equilibrado.
Melhore sua auto estima nem que para isso tenha que recorrer a métodos nada ortodoxos, como aquela amiga que depois de detonar uma caixa de chocolates se sente a melhor das mulheres. Ou mesmo aquela outra que compra todos os pares de sapato que cabem no pé.
Mulher inteligente e que se gosta tem a clara noção do que é capaz, de sua força e de seu poder. Enfrenta os desafios, que não são poucos, com garra e determinação.
O mundo respeita quem sabe se respeitar. Respeitar os outros, seus limites, quem tem controle sobre sua vida e sobre seus atos.
Afinal, nós mulheres sabemos muito bem como usar charme e sedução na medida certa para conseguir o que queremos.
Exercite seu bom humor, sua paciência e não perca o foco jamais. Ceda e dê um passo atrás quando achar que é mais estratégico para ganhar pontos adiante.
E não deixe de sonhar. Acredite que pode tudo e o mundo passará a olhar você de forma diferente. Vale a pena tentar...

0 comentários:

Seu Apoio Juridico