sábado, 20 de outubro de 2007

VeRgOnHA...!!

Pois é... No Brasil é assim. "Crianças assaltam e nós temos que esconder seus rostos.
Temos dois erros nessa frase: Esconder o rosto prá que??? São criminosos! Não tiveram vergonha na hora de fazer o que fizeram. Segundo erro?? De criança eles não têm nada... Aliás, são muito mais adultos que muito maior de idade!! Podem no máximo ser considerados menores de idade.
Me revoltam a falta de ação do legistativo, a incompetência do judiciário e a passividade do executivo deste país.
As leis devem ser implementadas e cumpridas não como forma de vingança, mas como prevenção de que aquilo não volte a acontecer. Mas se estamos vendo os quadros de violência se repetirem dia após dia, como se fossem reprise, é porque tem algo errado nessa história toda.
A maioridade penal foi implementada ainda na monarquia. Incrível que a cabeça de nossos governantes continue sendo conservadora a este ponto! Já passamos da hora de mudar a idade para se responder por seus atos. Em vez de usarmos as leis para proteger as pessoas de bem, quem se utilizam delas sãos os próprios criminosos que se protegem das punições colocando os "menores" para cometer os delitos. "Menores" esses que, diga-se de passagem, sabem exatamente o que estão fazendo. Defendo sim a maioridade penal aos 14 anos. Se não menos. Mas aos 18??? Me poupe...
Enquanto isso, quem tem vergonha de uma situação como essa somos nós. Pelo menos aqui neste blog eu não vou permitir que tenham o rosto escondido.
Assalto a carro nos arredores do autódromo de Interlagos, em São Paulo, local do GP Brasil de Fórmula 1, nesta quinta-feira (18/10/07).

1 comentários:

mortiz disse...

VERGONHA TOTAL!!!!
Esse é O Brasil do futuro...são nossas crianças!

Seu Apoio Juridico