sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Frase do Dia

"Lar é todo lugar onde encontramos o bem estar"

Lar também é o lugar onde trabalhamos, estudamos e vivemos: Nosso ambiente e o nosso corpo. A dica do dia é: Jogue fora seus extratos bancários velhos, aqueles folhetos que a gente sempre guarda achando que um dia terá importância, as roupas velhas (inclusive aquelas que não te valorizam em nada), aquele querido vasinho quebrado que não tem conserto nem com Super Bonder, e todas aquelas coisas que só entulham e, não sei porquê, ainda insistimos em guardar. Faça aquela faxina na casa! Coloque prá fora toda poeira e a zica acumulada! Faça uma lavagem interior, na alma. Reconsidere todos os erros do ano e começe a agir já! Não espere o início do próximo ano. Começe hoje mesmo!! Os resultados vêm rapidinho..!

Propaganda da Electrolux - Tradutor

Ah.. Se todo homem fosse assim..!
Pelo menos o meu parece funcionar com esse opcional!!! rsrs
Beijos!!

Nostalgiando

Não poderia deixar de postar isso aqui... Eu adorei!!
Boa diversão!
http://www.nostalgiando.com/jogo.html

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Coisas que eu Sei

Eu quero ficar perto de tudo que acho certo, até o dia em que eu mudar de opinião.
A minha experiência, meu pacto com a ciência, o meu conhecimento é minha distração.
Coisas que eu sei eu adivinho sem ninguém ter me contado. Coisas que eu sei... O meu rádio relógio mostra o tempo errado. Aperte o 'Play'. Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado. Ninguém sabe mexer na minha confusão. É o meu ponto de vista, não aceito turistas. Meu mundo tá fechado pra visitação.
Coisas que eu sei. O medo mora perto das idéias loucas...
Coisas que eu sei. Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa. É minha lei. Eu corto os meus dobrados, acerto os meus pecados. Ninguém pergunta mais, depois que eu já paguei. Eu vejo o filme em pausas, eu imagino casas depois eu já nem lembro do que eu desenhei. Coisas que eu sei. Não guardo mais agendas no meu celular. Coisas que eu sei. Eu compro aparelhos que eu não sei usar. Eu já comprei. Às vezes dá preguiça na areia movediça. Quanto mais eu mexo mais afundo em mim... Eu moro num cenário do lado imaginário. Eu entro e saio sempre quando tô a fim.
Coisas que eu sei. As noites ficam claras no raiar do dia. Coisas que eu sei. São coisas que antes eu somente não sabia. Agora eu sei...
- Danni Carlos, Coisas que eu Sei -

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Preparação para o Natal

Todo ano é a mesma coisa. Acho o natal uma data muito melancólica!
Não entendo essa alegria de fim de ano que tantas pessoas falam!
Chega dezembro, lá vou eu colocar as bolinhas na árvore, pinduro uma guirlanda na porta, e espero - como quem espera a chegada do Papai Noel - a chegada dessa alegria toda. Mas só o que eu encontro é a tal da melancolia. Por isso estou refletindo agora: Será que é por enxergar as promessas e desejos não realizados? Taí um bom ponto a ser analisado, um ponto que tem fundamento. A decepção maior prá pessoas perfeccionistas como eu é consigo própria. O perfeccionismo pode ser um grande defeito, muito além das declarações de miss: "Qual seu maior defeito??? O perfeccionismo..!" Ah... Tá...
Esse encontro com suas decepções pode vir à tona com o encontro de pessoas que te cobram (negativamente, claro!) sobre a sua vida. Ansiosos prá saber da última fofoca. Como se para subir na vida a gente precisasse rebaixar quem está à nossa volta. Os Parentes. Sim... muitos infelizmente não posso chamar de família. Família deveria ter afeição, ternura, querer bem. Porém, poucos são os casos assim que a gente conhece. Muitas vezes parece até um passeio por uma filial do instituto Butantã! Família mesmo, prá mim, é o círculo mais próximo (pai, mãe, irmãos, filhos, etc.) Tios? Primos? São parentes. Desculpe o desabafo! Mas é que, mais uma vez, vejo as lindas propagandas de TV, as promessas mais mágicas, mas prá mim isso só está nos contos de fadas, histórias da carochinha, ou prá quem acredita em Papai Noel.............. Acho que eu preciso ir atrás do Papai Noel, já que ele não vem...

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Conclusão fatídica

Estou chegando à conclusão que eu preciso ler mais o meu próprio Blog...
Se você está aqui agora, não perca a oportunidade e leia. Mas também coloque em prática, tá?
Ninguém é perfeito, mas é sempre tempo de mudar.

Para ajudar agora

O nosso governo não dá jeito mesmo, né?
Bom, antes de discutirmos sobre política e sobre como o povo vota, vamos falar em algo mais imediato, pois o nosso país tem uma doença crônica e urge de cuidados.
Estou falando em voluntariado. Próximo dia 5 de Dezembro é o Dia do Voluntariado. Estou publicando este post em tempo hábil para você se tornar um voluntário até lá! Todo mundo pode fazer, só faz bem e não tem contra indicação! Não adianta dizer que não tem tempo: Os finais de semana também são válidos. Qualquer pessoa pode ser voluntária, independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade.
É só entrar em contato com alguma associação, escola, ONGs, etc... Eles sempre precisam de gente mesmo que seja esporadicamente. Além disso, você fará muitos amigos e terminará o dia de alma lavada! É muito bom, pode acreditar...
Pra não dizer que eu não ajudei, aí vão alguns contatos:

  • ONG Teu Sonho Meu Sonho

  • Nossa São Paulo

  • Portal do Voluntário

  • Voluntários

  • Itaú Voluntário


  • E a história da política? Primeiro de tudo, enquanto o nosso senso de cidadania não estiver bem antenadinho, as coisas vão continuar se complicando. O voto não é coisa de um só dia, mas de um mandato inteiro. Cada um tem que fazer a sua parte. Se os governantes não fazem, que nós comecemos a fazer a nossa, certo? Boa sorte!

    segunda-feira, 26 de novembro de 2007

    Concurso "A Gata Molhada"

    Essa é a minha vencedora! Absoluta!!!
    A mais linda! 'Marie'vilhosa! Poderosa! Não existe outra igual...
    E ainda gosta de tomar banho!!!

    Fotos e Fatos

    Excelente jornalista! Com uma abordagem diferenciada e crítica.
    Vale a pena conferir! Além disso, tem matérias interessantíssimas e atuais.
    http://fotosefatos-ana.blogspot.com/
    Dá prá gastar um bom tempo lendo e depois refletindo...
    Já está indo direto para a sessão de links!

    quinta-feira, 22 de novembro de 2007

    Ansiedade!!!

    A cabeça da gente é um fervilhão de coisas, né??
    Dizem que nós temos cerca de 60.000 pensamentos por dia. E se não descartássemos boa parte, simplesmente enlouqueceríamos! Mas, sabe de uma coisa? Sinto ultimamente que minha cabeça tem pirado um pouco. Tenho descartado poucos pensamentos e isso nos deixa intensamente confusos. Por que será? Será o fim de ano? As idéias novas para 2008? (ou aquelas de sempre que todo ano se renovam?) A ansiedade é um inferno. Sempre faz com que passemos o carro adiante dos bois. Ou então algumas vezes me sinto meio estática, como aquela sensação de uma jamanta vindo prá cima da gente e não conseguimos tomar reação: só olhar como espectadores um filme em que somos atores. Complicado, né? Pois é! As pessoas menos complicadas são as mais sem graça!! rsrs...
    Esse turbilhão na minha cabeça contribui para uma coisa: Parece que aumenta a nossa criatividade. E isso é muito bom! Se algo ruim nos cai na cabeça, temos que esculpí-la da melhor maneira possível, daquela que possa nos impulsionar para cima. Isso chama-se Resiliência.
    Agora quer saber algo mais complicado que entender uma mulher em crise de ansiedade?? Colocar isso tudo em prática é mais difícil, pode ter certeza! Criar os degraus certos para dar impulso naquele sonho que pode até parecer impossível, mas depende apenas de esforço próprio. Isso é a arte da vida!

    Saudades...

    Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existe..!
    Saudades de vocês dois..!

    quarta-feira, 21 de novembro de 2007

    Novo link

    Prá quem gosta de moda, acabei de descobrir um Blig ótimo!
    Chama-se Petiscos - um ótimo trocadilho com o nome de sua dona: Júlia Petit.
    Vale a pena conferir --> http://gente.ig.com.br/juliapetit/
    Este endereço já está postado nos meus links aqui do Blog.
    Prometo organizar melhor esta sessão de links!!
    Só vou esperar passar este final de ano... Louco ano... Pior ainda seu fim! Ai, ai...
    Beijos, queridos! Até a próxima!

    terça-feira, 20 de novembro de 2007

    O Bom Exemplo

    BOM EXEMPLO: ESSA MODA PEGA.
    O melhor do Brasil é o brasileiro.
    Uma questao de educaçao, de bom carater. Em qualquer parte do mundo, o bom exemplo faz melhor o nosso dia e o de todos a nossa volta. Isso e contagioso! Pratique voce tambem!

    quarta-feira, 14 de novembro de 2007

    Dica de (in)utilidades para Desktop

    Essa eu não poderia deixar de comentar...
    Fantástico esse programinha! Eu adorei e estou recomendando.
    Chama-se Google Desktop. Além de cumprir seu principal propósito de fazer pesquisas e encontrar todas as suas informações armazenadas do computador em um só lugar, também tem uma barra lateral parecida com aquela famosa do Windows Vista (que falando bem a verdade, é a única coisa que eu achei que presta no Vista. Gosto é gosto, não discutimos!)
    E também é uma gracinha!!! Tem previsão do tempo, relógios super bonitinhos, lembretes, calendário, notícias online, vaso de flor virtual (!!), feeds de blogs (não esqueça de colocar o Frente e Verso lá, hein?), enfim, uma infinidade de coisas... Só vendo mesmo!
    A tempos não recomendava um programa com tanto gosto...
    Então, clique no link abaixo e experimente! Tenho certeza que você não vai se arrepender.
    E depois, volte aqui prá dizer o que achou, viu?
    http://baixaki.ig.com.br/download/Google-Desktop.htm

    terça-feira, 13 de novembro de 2007

    Etiqueta na Internet

    Vamos falar um pouco sobre a Netiqueta???
    Tenho disseminado isso a algum tempo. Mas acredito que não obtive muito sucesso até agora. Prova disso são os freqüentes emails que recebo com essa carinha:
    Fw: re: Re: Fw: Re: Re: Re: “O AFOGAMENTO DE LULA…”{ABRA É ÓTIMA E NOVA}
    Nós que já somos cidadão idosos da Internet conheçemos bem a Netiqueta. Mas sempre vão surgindo a mãe de um amigo, a sobrinha do beltrano ou a filha do colega que cresceu ou o humanista que achava que a Internet não era a sua praça que entram na rede e ficam somente repassando piadinhas ou tralhas que recebem de sei-lá-quem.
    Sobre o problema de que todos os endereços, inclusive o meu, fiquem expostos na repassagem, bom... volto à descrença inicial. Ninguém realmente lê meus apelos no final do corpo do email: "Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos. Use Cco...!", "Dificulte a disseminação de vírus e banners", etc... Mas o que mais me preocupa é que passo a desconsiderar e-mails dessas pessoas, daquelas que repassam tudo sem um mínimo de seleção, ou daquelas que lotam sua caixa de entrada com qualquer inutilidade sem importância para mim. Aí quando o email realmente tem importância, como é que eu vou adivinhar?? Passa despercebido... Como as pessoas esperam que eu leia algum dia uma mensagem que realmente precise ser lida, um email que "Fulano escreveu para a Nina”?
    A disseminação de e-mails genéricos é uma praga! Tenha pelo menos o trabalho de filtrar as mensagens (ou piadas, vai lá... Elas muitas vezes distraem nosso dia!) e limpe aqueles rastros de vááários "forwards". Dá um ar "um pouco" menos impessoal. Pelo amor de Deus, use Cco!! Quer uma coisa mais insuportável??? Aquelas pessoas que mandam rigorosamente todos os dias mensagens de bom dia, boa tarde e boa noite, para toda a lista de contatos, sempre seguido de um novo Salmo da Bíblia... Ai, é de morrer... Nada contra, mas cada um com sua convicção religiosa! Se quiser mandar, envie só para os contatos da sua congregação. Não empurre isso para quem não está interessado. Eu já até apago sem ler!!!!
    Como existe a tal etiqueta no mundo físico, existe a etiqueta na Internet. Acredito que você não ia gostar de receber na sua casa 80 cartas físicas por dia de textos genéricos julgados lindos ou inteligentes, etc. Ou então imagine aquela fila de entregadoras de panfletos no farol que, na prática, só enchem seu carro de lixo. Te daria trabalho em filtrar o que interessa ou não, em separar isso da correspondência importante. Então não justifica lotar a caixa postal das pessoas só porque é mais fácil enviar eletronicamente do que pelo antigo correio.
    Então a dica é: valorize suas mensagens, enviando para as pessoas somente o que for realmente pessoal e interessante entre você e elas. Acredite: Todos agradecem!

    segunda-feira, 12 de novembro de 2007

    Coca-Cola para Todos

    Uma das melhores propagandas que já vi!
    Isso me faz lembrar muito da época em que eu pensava em estudar propaganda...
    Tudo bem, essa época passou, eu continuo amando a publicidade, e agora amando também um futuro marketeiro...!
    C'est la vie!

    sexta-feira, 9 de novembro de 2007

    Ô Bichinha Gostosa!!!

    Tão gostoso ter um animalzinho de estimação... Falando bem a verdade, a história acaba se invertendo: nós é que viramos bichos de estimação deles! Ainda mais quando se trata dos gatos. Gato é uma coisa assim... inexplicável. Só tendo um prá saber. Mesmo eu que já era apaixonada por felinos desde pequena, realmente não sabia da missa a metade. E que vai ser a primeira de muitas, tenho certeza!
    Eles não são interesseiros, não são ameaçadores, nem nada disso que a oposição pensa. Eles são super apegados ao dono, companheiros inseparáveis, alegres, doces, brincalhões, inteligentíssimos... Coisa mais gostosa é passar um tempão só analisando seus passos: hipnotizantes.
    A minha Marie está crescendo... Parece que foi ontem que pegamos ela igual um trapinho na rua, sujinha, pulguenta, magrinha, assustada e tão pequenininha. Hoje tá forte, fofa, peluda, tá ficando adultinha! Viralata bem tratado fica bonito mesmo! As pessoas até acham que ela é de raça. Glamourosa..! Presta uma atenção danada enquanto eu falo com ela! E lhe explico todos os mistérios da medicina. Até ela cair no sono, nos meus braços, pendurada no meu ombro: como se fosse uma criança de sonhos doces e tranqüilos...

    quinta-feira, 8 de novembro de 2007

    Melhores e piores frases de MSN dos últimos tempos...

    Ei vocês que vieram parar aqui neste post!!!
    Conheçam o resto do Blog, tenho certeza que não irão se arrepender...
    E sejam sempre muito bem vindos!!! http://frenteeverso.blogspot.com/
    - Dinheiro não trás felicidade, mas ajuda a sofrer em Paris! (a melhor de todas...)
    - Ironia do destino é quando um jardineiro tem um filho florzinha e uma filha trepadeira...
    - Por que o jacaré tirou o jacarezinho da escola? R: Porque ele réptil de ano. (dããã...)
    - Molduras boas não salvam quadros ruins. (joga o quadro fora!)
    - Pessoas espertas tomam atitudes estúpidas por razões amorosas. (nem tão espertas assim)
    - Os opostos se distraem. Os dispostos se atraem. (grande verdade)
    - Vamos alfabetizar nossos brasileiros antes que se tornem presidentes! (verdade maior ainda!)
    - TPM: Treinada Para Matar!!!! (ai, socorro...)
    - O importante mesmo não é ser feliz... E sim, ter uma vida interessante!!!
    - Mesmo que possua arreios de ouro, um asno é sempre um asno!
    - Estamos abrindo uma filial do Instituto Butantã. As cobras já chegaram! (Cuidado prá não morder a língua!)
    - Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta! (cada uma...!)
    - Corinthianos proíbem esposas de usar tomara que caia (morri de rir!!! hahaha!!!)
    - Funcionário feliz dá mais resultado (a mulher desse aí deve ter dormido de calça jeans)
    - O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... (intrigante)
    - A nossa liberdade é o que nos prende (huuumm....)
    - A beleza de ser uma eterna aprendiz!
    - Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça! (aí vai um, joga uma bola e estilhaça tudo! rsrs..)
    - Dei uma saída, qq coisa deixe um recado. (ok!)
    - Quando chegar o momento desse meu sofrimento acabar, vou cobrar com juros! JURO! (paga um cafézinho pá nóis!)
    - É a... diretamente do mundo da Lua... onde tuuuudo pode acontecer! (Lucas Silva e Silva!)
    - Lança o teu pão nas águas, porque depois de muitos dias o acharás (molhado, fermentado, mofado, provavelmente, impróprio para consumo)
    - Marcooooooo...te amoooo moooor..hehehe...invadi (Ooooooo Marcooo!!! Coooomo foi deixar??)
    - Só não vive quem já morreu (brilhante descoberta....).
    - Dia anormal...sentimentos, saudades,..dor...entende? (sim, sim)
    - Os olhos mentem dia e noite a dor da gente (ê povo que sofre)
    - Das cinzas nós renascemos (diga isso pros meus dois amigos de cima)
    - Minha vida pelo ralo (ops! Se precisa de alguma amiga, estou aqui!)
    - To mandando um beijinho pra filhinha e pra vovó, só não posso esquecer da minha eguinha pocotó. (Manda um pro meu pai, prá minha mãe e outro prá Xuxa!)
    - Entre o sim e o não, opte pelo foda-se!
    - No time do São Paulo ano que vem a base será a mesma, só mudará a cor do esmalte !!! (não me leve a mal, eu não torço prá time nenhum de futebol!)
    - Nunca derrube um lápis no chão, ele pode ficar desapontado..
    - Virgindade é coisa que dá e passa
    - A situação dos mercados financeiros é tão ruim que as mulheres estão de novo casando por amor
    - Não há dia melhor do que hoje, para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!
    - Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que por enquanto, ainda não há terra em cima. (que incentivo..!)
    - O estudo é a luz da vida... por isso não estude economize energia! (Essa foi nosso amigo "anônimo" deixou prá gente aqui nos comments)
    E se ainda não achou a inspiração perfeita, tente esse post aqui: Perguntas para prova de direito
    Atualização - Mais algumas frases:
    - Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o diabo fala "Ô droga, ela acordou! "
    - A cada instante não vivido me apego ao que só me tira a paz. Eu penso em tudo que nunca tive e sinto a falta que me faz...
    - This place that I go, that nobody knows, and there's no more lies and nobody cries. There's only butterflies... TAKE ME AWAY!!
    - Hoje os 'passarinhos VERDES' não estão cantando, Já os URUBUS...
    - Comecei uma dieta e em 14 dias perdi 2 semanas.
    - Dinheiro tras tudo de bom, mas quando acaba leva até sua mulher (enviado por Jhonata)
    Deixe a sua frase aqui nos comentários também! Aproveite prá deixar o seu nome prá eu poder colocar seus créditos aqui. Sempre que eu ficar sabendo de alguma "pérola", eu vou postar, tá?
    Muitos beijinhos! Continue navegando pelo blog, salve nos seus favoritos e volte sempre!

    Última atualização em 11/11/2009:
    Não esqueçam de clicar no marcador MSN, aqui ou abaixo. Vou continuar atualizando as frases mais legais através de novos posts. Cansei de ficar atualizando esse mesmo post! Hoje mesmo, em homenagem ao último apagão, vou publicar umas ótimas sobre a patrocinadora oficial do campeonato mundial de gato mia: Itaipú!
    NINA

    quarta-feira, 7 de novembro de 2007

    Você sabe andar de patins??

    terça-feira, 6 de novembro de 2007

    Mude e Marque

    Muitas vezes recebemos emails e apresentações com as mesmas mensagens... Tanto que isso já está no nosso subconsciente e mal lemos aqueles textos todos iguais... Mas hoje eu recebi um que me fez parar prá pensar - talvez o primeiro que realmente tenha feito isso!! - e quem me mandou foi minha amiga Mari. Bom, vou colocar o texto aqui e gostaria que vocês dedicassem um minutinho para ler e refletir, de verdade. Pelo menos dessa vez...
    O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos. Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo. Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea. Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.
    Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar: nosso cérebro é extremamente otimizado. Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho. Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia. Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade. Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo. É quando você se sente mais vivo. Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e "apagando" as experiências duplicadas.
    Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente. Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo. Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo. Como acontece? Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa, no lugar de repetir realmente a experiência). Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa... São apagados de sua noção de passagem do tempo...
    Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida. Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo. Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década. Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a... R-O-T-I-N-A. Não me entenda mal. A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.
    Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M ( Mude e Marque). Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos. Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas. Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia). Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais. Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo. Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.
    Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes. Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes. Seja diferente. Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos... em outras palavras... V-I-V-A. Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo. E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí. Cerque-se de amigos. Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.
    Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é? Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.

    segunda-feira, 5 de novembro de 2007

    Coisas de Mulher

    Que mulher nunca teve
    um sutiã meio furado,
    um primo meio tarado,
    ou um amigo meio viado?

    Que mulher nunca tomou
    um fora de querer sumir,
    um porre de cair
    ou um rivotril para dormir?

    Que mulher nunca sonhou
    em não usar roupa repetida,
    em ser muito feliz na vida
    ou com uma lipo na barriga?

    Que mulher nunca pensou
    em dar fim numa panela,
    jogar os filhos pela janela
    ou que a culpa era toda dela?

    Que mulher nunca penou
    para ter a perna depilada,
    para aturar uma empregada
    ou para trabalhar menstruada?

    Que mulher não resistiu
    a uma caixa de Bis, por ansiedade,
    uma alface, no almoço, por vaidade
    ou, um canalha por saudade?

    Que mulher nunca apertou
    o pé no sapato para caber,
    a barriga para emagrecer
    ou um ursinho para não enlouquecer?

    Que mulher nunca jurou
    que não estava ao telefone,
    que não pensa em silicone
    ou que "dele" não lembra nem o nome?

    Esse texto (que eu não sei o autor) mostra um pouco desse universo feminino tão perfeitinho e complicado... Mas que eu amo!!!
    Não me importa a dor da depilação, ou a maldita TPM. Poder usar um "lacinho" ou a felicidade de ser mãe um dia paga tudo!! Se 100 vidas tivesse, em todas elas eu me amaria e iria querer ser eu mesma: Mulher..!

    domingo, 4 de novembro de 2007

    The Lion Sleeps Tonight

    Adoro esse vídeo!!!
    Principalmente porque quando ele toca, minha gatíssima Marie fica toda feliz, e vem se esfregar no monitor! É a música dos leões, seus primos distantes!! rsrs...

    sábado, 3 de novembro de 2007

    Welcome to São Paulo

    Cidade do meu coração...
    Este video diz muito sobre esse lugar: misto de melancolia, esperança, futuro, passado.
    So entende realmente quem conheçe!

    quinta-feira, 1 de novembro de 2007

    Rap da Super

    Show de Bola!!!
    Quem ainda nao assistiu o filme, nao sabe o que ta perdendo.
    E espero que nao deixe passar de agora!
    Ja vi a revista, ta muito boa...
    Nao marca bobeira que essa vai esgotar logo!
    E quem nao e fanfarrao, Bota na Conta do Papa!!!

    Estranho amor

    Um amor pode trazer muitos sorrisos para os nossos dias. Mas muitas vezes nos faz chorar... De alegria, de saudade, de querer bem. Hoje vim aqui falar sobre esse sentimento tão louco, intenso e bonito que é o amor. Mas não confunda aquele que te faz chorar com o que te faz sofrer!
    Será que esse amor que nos faz sofrer impiedosamente pode ser chamado de amor? Ou uma paixão inconseqüente? O amor verdadeiro tem companheirismo, cumplicidade, respeito, consideração. Em uma paixão, ou outro sentimento que possa ser confundido, faltam alguns desses pontos. Não vou dizer aqui que a paixão não é gostosa. É uma delicia sentir aquele bando de borboletas batendo asinhas no nosso estomago! Mas se ela não estiver acompanhada do amor, daquelas qualidades únicas que eu falei agora a pouco, mais cedo ou mais tarde acaba. E então pode ser que não seja de uma boa maneira...
    Nós sabemos o que sentimos, mas não o que o outro sente. E quem nos garante que não há uma confusão de sentimentos? Por esse e por outros motivos, a gente nunca pode dar mais importância pro outro que para nós mesmos. Sempre a gente em primeiro lugar e pronto! Se nos esquecermos disso e levarmos um pezão daqueles... ahh... a gente fica sem chão. E acha que não vai se levantar nunca mais! Por isso digo que o nosso chão tem que ser nós mesmas. Seremos sempre aquela pessoa que nunca nos deixará na mão. Ninguém deve amar outro mais que a si próprio. O nosso maior erro é se apoiar totalmente no outro quando estamos apaixonadas. Podemos sim viver uma grande paixão. E eu ainda acredito em amor pra vida toda! Se ame, coloque-se sempre a frente de tudo. Ceticismo à parte, entenda aqui os mais religiosos que eu me refiro às coisas terrenas! Não é uma idéia egoísta, acredite! Se a gente não se amar mais, quem mais irá?
    O parceiro nos admira pela força, pelo amor a nós mesmos, e vice-versa. Cuide-se: fisicamente, espiritualmente e profissionalmente. Mas nunca mesmo se esqueça que nosso maior alicerce somos nós. E temos que cultivar isso. Engana-se aquela que se entrega cegamente. Mantenha sempre o seu pezinho atrás como um mecanismo de auto-proteção, de auto-promoção. Com o tempo e com os tombos da vida, você descobrirá como isso é verdadeiro...
    Se você estiver passando por um momento difícil, desses de “dor-de-cotovelo” mesmo, lembre-se de uma coisa: partir pra outra pode ser mais fácil do que você imagina! A decepção nos dá forças inimagináveis. Triste aquela que tem o coração de pedra, que não sente. Então, permita-se ficar triste e chorar para desabafar. Mas não se esqueça que depois de toda tempestade vem a calmaria. E você tem que estar linda e bela para poder curtir o sol! ;-)

    Seu Apoio Juridico