domingo, 16 de dezembro de 2007

Nosso futuro

É nítido perceber o quanto o mundo está ficando doente. Diversos problemas hoje em dia urgem de cuidados, porém é importante perceber que dias melhores realmente se construirão com a adoção de medidas de base, daquelas que trabalhem diretamente com quem é o futuro: as crianças.
No campo da educação destacam-se vários problemas. Crianças abandonadas nas ruas, com todos os seus Direitos Universais negados. São futuros se desenvolvendo, tendo acesso somente à escola da vida onde são obrigados a enfrentar uma guerra pela sobrevivência. É assim que eles aprenderam, é o exemplo a elas apresentado, fruto da falta de perspectiva e condições financeiras. Mesmo aqueles com acesso a bons colégios e um bom prato de comida também carecem de educação. Sinal de que a orientação psicológica, formação humanitária e um bom exemplo são fundamentais no desenvolvimento de uma pessoa.
Na área da saúde, a falta de cuidados é gritante. Infelizmente diversos problemas mundiais hoje são expressos através dos Índices de Mortalidade Infantil, como a falta de nutrição adequada e falta de assistência médica e saneamento básicos. A criança mais uma vez é o lado frágil do problema, sofrendo com a incompetência de quem teria como dever preservar e proporcionar condições para a construção de um mundo cada vez melhor.
A formação de uma pessoa precisa de referência e cuidados adequados durante seus primeiros anos e inclusive desde antes do seu nascimento. O homem como ser social precisa de bons exemplos para seu desenvolvimento, da família e de todos os que a circundam. É um trabalho constante, dever de todos e direito da criança. Elas são o reflexo de uma sociedade, e o melhor fator a ser trabalhado para um futuro próspero.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito verdadeiro Nina! Deu pra entender direitinho, e de forma resumida, o que está acontecendo no mundo das nossas crianças!

Parabéns! Mais um artigo muito bem elaborado....digno de NOTA 10!

bjokas, Mau

Seu Apoio Juridico