terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Quando vai cair o carnaval?

Você sabe como se calcula a data do carnaval???
Eu tenho essa dúvida faz muito tempo, por isso resolvi buscar uma solução pelo Yahoo! Respostas. Lá encontrei diversas soluções mas a que me pareceu mais completa foi essa:

"Ele ocorre sempre sete domingos antes do domingo de Páscoa. Porém, a Páscoa também é uma festividade com data móvel e para calcular a Páscoa devemos, basicamente, observar o seguinte acontecimento: o primeiro domingo de lua cheia após o dia 21 de março, época em que ocorre o equinócio de março e conseqüentemente a mudança da estação. O equinócio é o ponto da órbita da terra em que se registra uma igual duração do dia e da noite. Fenômeno ocorre no dia 21 de março e 23 de setembro."

Quer uma solução mais simples?? Eu também...:

"A Páscoa é sempre na primeira lua cheia depois do dia 20 de março. Contam-se 40 dias aproximadamente anteriores à Páscoa e é definido o Carnaval. Ou seja, o Carnaval depende da Páscoa. Neste ano, a primeira lua cheia após 20 de março será em 2 de abril; portanto a Páscoa é dia 8 do mesmo mês."

Chegamos a um veredicto?? Bom, isso eu não sei. Esse ano a esbórnia cai entre 2 e 5 de fevereiro. Por via das dúvidas continue seguindo a folhinha para cair na folia! Beijos e bom carnaval!

0 comentários:

Seu Apoio Juridico