quarta-feira, 5 de março de 2008

Cuidar da pele só faz bem

Eu sei que o meu blog oscila a extremos de diversos assuntos, mas assim que é a vida das pessoas, não é? Que graça tem conversar com alguem que só fala sobre um único assunto?

Por isso continuo na minha busca pela ecleticidade (que palavrinha, hein?)
E hoje vou comentar um pouco sobre estética. Amanhã quem sabe sobre a Discussão das Células Tronco...
Você já sabe e não é novidade que a aparência ajuda muito na nossa vida em todos os campos, inclusive no profissional (claro que sem nunca substituir a competência!). A pele é uma das coisas que faz enorme diferença. Repare que uma pessoa bonita pode até não parecer tanto se não tem uma pele boa. Já aquela meio sem graça chama atenção pela pele de porcelana. Costumo dizer que a pele é um dos principais componentes da beleza. É através dela que a velhice vai chegar e que o relacho vai aparecer primeiro! E aí que eu volto ao início sobre a ajudinha no campo profissional. O descuido aparece e isso acaba refletindo no trabalho! Bom, depois dos 25 anos já é hora de começar a prevenção. Não é muito cedo, não!! É muito melhor prevenir do que correr atrás dos prejuízos, ser obrigado a buscar um lifting e ficar com aquela cara esticada de biscoito. O envelhecimento da pele (cutâneo) é influenciado por fatores genéticos e estilo de vida, como exposição ao sol, alimentação e cuidados. Por esta razão, o melhor para manter-se com aparência jovem é:
*Usar cosméticos indicados para sua pele (tanto homens como mulheres). Procure um dermato, você vai ver que depois de adquirir o costume o processo não é assim tão chato;
*Usar protetor solar diariamente, em todas as estações do ano, também é questão de costume. Use o fator necessário à saúde da sua pele, mas não crie a neurose a ponto de ficar com cara de fantasma;
*Tomar bastante água. Essa é a parte mais difícil principalmente para as mulheres que não têm costume de beber os 2 litros diários;
*Evitar o sedentarismo e a obesidade. Academia também é um hábito que, segundo meu cunhado e personal-trainer Marinho, depois de acostumar você não vai mais querer largar. Aguente os 3 primeiros meses assiduamente e então seus problemas com academia chegarão ao fim... Hope so!
*Tomar cuidado com os hábitos e escolhas (fumo, não dormir o necessário, não descansar, etc). Aí é questão de arrumar a agenda. E nem precisa falar nada sobre alcool e cigarro, né? O dia que isso fizer bem prá alguém, me contem!
É isso aí. Beijos!

1 comentários:

mortiz disse...

òtimas dicas, adorei! Inclusive a superdirecionada à mim, óbvio...

É isso ai pessoal, vamos cuidar da pele! Ela é a nossa principal casa e vai nos acompanhar pela vida toda...porquê não tratarmos com carinho???

beijos,
Mau

Seu Apoio Juridico