quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sabedoria de Vida

Se eu te perguntar qual a sua realização, você poderá dizer qualquer coisa. Mas com certeza vai concordar comigo: idealização é um jovem com a vivência de um velho.
Vamos agora ao que eu mais gosto - analisar a frase: Um "velho" com certeza seria uma pessoa com vasta sabedoria. Diria ainda que seriam conhecimentos nas mais diversas áreas, destreza para diferentes atividades, experiência de vida. Isso se adquire de duas maneiras: vivendo ou estudando. A vida pode te levar para todos os lugares, assim como um livro viaja pelos confins do mundo! E isso pode ser aplicado à todas as vivências que quiser. Converse muito, leia muito, seja curioso ao extremo! Absorva todo conteúdo que puder, como se fosse uma esponjinha! A sabedoria não precisa culminar com a idade se você souber como trabalhar isso.
E a mocidade? Também não só várzea! Sobre a juventude desta frase pode-se entender a alegria de viver, a espontaneidade, o sorriso na cara, a disposição de enfrentar a vida e a inocência que adoça os dias. Não significa um "corpitcho" torneado e a pele lisinha, não! Cada palavra esconde muitos significados, diversas interpretações.
Então, a interpretação que eu prefiro dar àquela frase do início do texto é: Tenha vontade de viver! Cante, brinque, sorria, mas não seja inconsequente, saiba seus limites, conheça o desfecho de suas atitudes sem se tornar duro demais consigo mesmo. Pense nos outros como a si mesmo, ame o máximo que puder, esqueça as desavenças e viva intensamente seus minutos. Se fizer assim, chegará longe e poderá olhar para tras e dizer: Sou jovem de espírito, mas desde cedo aprendi a ter a sabedoria da vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nina,

Belíssimo esse teu texto!

E a melhor Sabedoria, penso eu, é a Sabedoria de Fazer Escolhas.


Abraços, flores, estrelas..

Pathy disse...

Nina!!
Passa no meu blog, tem uma surpresa pra vc lá!!!
Bjos!!

mortiz disse...

Lindo lindo lindo!!
Esse texto é maravilhoso, arrisco dizer "O melhor do seu blog!".

Parabéns meu amor, espero que tenha repercussão na cabeça (e nas atitudes) de muitas pessoas.

um beijo enorme,
Mau

Seu Apoio Juridico