quarta-feira, 16 de abril de 2008

TDAH Típico

TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é uma síndome até hoje pouco estudada e que afeta significativamente a vida dos portadores. O Distúrbio de Déficit de Atenção não é aquele "charminho" de quem está estressado e deu prá esquecer as coisas ultimamente, mas sim algo muito mais complexo que deve ser diagnosticado por um especialista.
O texto abaixo é divertido, porém é o que acontece com muitos DDA's. Ele foi retirado do site http://www.tdah.com.br/ . Lá você pode tirar outras dúvidas sobre o transtorno.
"Recentemente fui diagnosticada com D.D.A.: Distúrbio do Déficit de Atenção. Explico melhor: decidi lavar o carro; rumei em direção à garagem e notei minha correspondência largada em cima da mesa. Vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha na correspondência, pois pode ter alguma coisa urgente.
Ponho as chaves do carro na escrivaninha e quando vou jogar fora as propagandas inúteis, noto que a lixeira está repleta. OK, vou colocar as contas a pagar na escrivaninha e jogar lixo fora, mas já que vou perto da caixa do correio, decido pagar primeiro estas contas.
Agora, onde está meu talão de cheques? Oops, tenho apenas uma folha de cheque no meu talão. Meus novos talões estão na escrivaninha.
Oh, lá está a coca que eu estava bebendo. Vou buscar aqueles talões, mas antes eu preciso levar minha coca para longe do computador, talvez seja melhor colocá-la na geladeira para gelar um pouco. Vou em direção à cozinha e presto atenção às flores, que precisam urgentemente de água.
Coloco a coca no balcão da cozinha e Oh! achei meus óculos! Procurei por eles a manhã toda! Melhor eu guardá-los logo.
Encho um regador com água e vou em direção às flores... aaah! Alguém deixou o controle remoto da TV na cozinha. À noite, quando formos assistir à televisão, nunca iremos pensar em procurá-lo na cozinha, então é melhor levá-lo para a sala, onde é o seu devido lugar. Rego às plantas e, sem querer, derramo um pouco de água no chão. Jogo o controle remoto no sofá, e vou andando pelo corredor e tento me lembrar o que é que eu estava indo fazer.
Final do dia: o carro não está lavado, as contas não estão pagas, a coca ainda está largada no balcão da cozinha, as flores foram regadas apenas pela metade, o talão de cheques está apenas com uma folha e parece que não encontro as chaves do carro!
Quando tento entender porque nada foi feito hoje, fico atônita, pois SEI QUE ESTIVE OCUPADA O DIA TODO!!! Percebo que isto é uma coisa seríssima e que irei em busca de auxílio, MAS ANTES, acho que vou checar meu e-mail...
Favor enviar isto para todo mundo que você conhece, pois eu NÃO ME LEMBRO PARA QUEM EU JÁ ENVIEI! Mas não mande de volta para mim, ou posso enviar para você de novo!"

2 comentários:

Unknown disse...

OLA COMO VAI? LI OARTIGO SOBRE DDA E PARECIA QUE ERA DE MIM QUE ESTAVANM FALANDO...RSRS..INFELIZMENTE ALEM DE DDA TENHA HIPERATIVIDADE...AI JA VIU....PENSAMENTOS A MIL, FALO COMUMA PESSOA E AOMESMO TEMPO PENSO EM VARIAS COISAS..E ACABO E DESLIGANDO, E CORTANDO A CONVERSA DE TODO MUNDO....PARA MELHORAR A HIPERATIVIDADE FAÇO KARATE, JIU JITSU ATE CAPOEIRA JA FIZ,MUSCULAÇÃO..AS ENDORFINAS AJUDAM, MELHORDO QU ETOMAR A RITALINA....RSRS....MAS QUE E ENGRAÇDO É....

Claudio Yamin disse...

Hoje eu joguei "jiu-jitsu e tdah" porque apesar de praticar o jiu-jitsu há uns 6 ou 7 anos e de ter conseguido alguns títulos (medalhas)... tenho me sentido muito frustrado porque simplesmente não consigo memorizar as posições que me ensinam (assim sempre foi com tudo o mais na escola, faculdade, trabalho, Igreja...), mesmo assim não desisto, só que tem hora que cansa... queria trocar uma idéia com vc Nina e com "goofy" (não sei como falar com ele(a)). O que um DDA pode fazer!? Até acho que sei a resposta: se dedicar 10 vezes mais que as outras pessoas normais e tentar colocar o coração em tudo que faz! Mas quero saber o que os(as) outros(as) DDAs fazem. vlw! Paz e Bem! ps: me tratei uns 4 anos com ritalina mas larguei por motivos pessoais. ps2: meu e-mail é claudioyamin@hotmail.com

Seu Apoio Juridico