sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Estratégias para alcançar os seus objetivos

A imaginação é uma arma muito poderosa. Por meio dela podemos erguer muralhas intransponíveis ou construir as ferramentas necessárias para derrubá-las. Aproveite as promessas de ano novo para fazer planos bem altos! Se você quiser superar os seus limites, siga essas dicas e crescerá diante de cada meta que tentar conquistar.
  1. Apóie-se nas suas qualidades para conseguir o que quer. Uma visão positiva de si mesmo é a melhor condição para superar os impedimentos que você se impõe.
  2. Amplie os seus conhecimentos e desenvolva as suas habilidades. Sempre haverá situações novas com as quais aprender. Você poderá fazer isso durante a vida toda.
  3. Adote uma postura dinâmica, que valorize a mudança e que possa transformar aquilo que você observa. Não aposte no estático, no imutável, pois a vida está em constante transformação.
  4. Procure desafios que você considera possíveis enfrentar, mas que, ao mesmo tempo, exijam certo esforço. Assim você se manterá com uma energia positiva, que se realimentará a cada objetivo atingido.
  5. Nunca diga “eu não consigo”. Comece relativizando tudo o que parecer impossível no primeiro momento e mentalmente se repita “eu não posso por enquanto, agora”. E comece a se preparar para mudar o jogo futuro.
  6. Faça todos os dias alguma coisa, por menor que seja, para melhorar as suas possibilidades.
  7. Pense com ousadia e sem preconceitos. Crie o mundo que você deseja na sua mente. O sucesso precisa nascer primeiro na sua imaginação.
  8. Fortaleça os seus melhores desejos. Pense positivo. Deixe de lado a crítica inútil e o pessimismo.
  9. Fortaleça a autocrítica positiva, perguntando-se a partir de uma abordagem otimista: o que eu ganhei, o que eu aprendi, o que eu somei, do que eu me livrei.

0 comentários:

Seu Apoio Juridico