quinta-feira, 7 de maio de 2009

Windows 7

O mundo tá ficando cada vez mais "mudernoso", né?? Pois é assim que a gente vai vendo que o tempo realmente tá passando! Vejo hoje coisas maravilhosas da tecnologia que, há 20 anos só poderiam ser entendidas como mágica. Já perceberam que estamos vivendo na era dos Jetsons? Aquele desenho onde as pessoas andavam em esteiras rolantes (temos isso em qualquer shopping ou grande mercado hoje), conversavam com máquinas (o mesmo que fazemos com os computadores), automação residencial e tudo em suas mãos em um estalar de dedos. Coisa normal para os dias de hoje. Bom, essa enrolação toda é prá falar do novo Windows 7 que está sendo lancado pela Microsoft em versão Beta.
Quem quiser se arriscar, o Beta é gratuito!
Eu assisti ao vídeo de apresentação oficial (link logo abaixo) e posso sintetizar a minha opinião no seguinte: a Microsoft visa um futuro Touch Screen, com mobilidade e conversão digital máximos. Os visuais estão cada vez mais aeros, suavidade e transparências usadas e abusadas. Quando eu comecei a dar aula de informática lá na Datapró usavamos o moderno DOS 3.0. Sim, senhores! Antigamente meros usuários de computador deveriam ser no mínimo programadores em linguagem Basic. Faziam parte do nosso mundo Clipper, Pascal, Lotus... Me lembro também da descrição do Windows daquela época como uma "capa" para o DOS, que facilitaria o uso do sistema operacional para aqueles que não dominavam a programação. A partir de então as "Janelinhas" começaram a tomar conta do mundo. Hoje com uma proposta cada vez mais intuitiva, quando não auto-suficiente, o mundo não vive mais sem a criação de Bill Gates. Matrix já está criada! Oráculo também.
Daqui a 20 anos quero voltar a ler este post e ver em que pé estaremos. O homem aumenta sua capacidade dia após dia. Mas, paradoxalmente, inutiliza seu cérebro com o passar do tempo. Mantenha sua massa encefálica funcionando mais que seu computador!

0 comentários:

Seu Apoio Juridico