quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Crepes

Dependendo dos ingredientes (é claro!) os crepes podem ser muito leves e nutritivos! É só soltar a criatividade. A apresentação também pode ser linda e super variável. Inspire-se com essas imagens do post! E, se você não curte tanto assim cozinhar, experimente usar o Rap10 da Pullman (funciona direitinho..!). Mas não tem o prazer de dizer: fui eu que fiz a massa..! Então, aqui vai a receita para os amantes da cuisine:

INGREDIENTES:
1 ovo
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 1/2 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de café de sal

MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Retire a massa do liquidificador e coloque num recipiente. Esquente uma frigideira antiaderente e unte com manteiga. Passe papel-toalha sobre a frigideira para tirar o excesso de manteiga. Quando estiver bem quente, coloque uma concha de massa. Levante a frigideira e faça um movimento circular para que todo fundo seja coberto. Levante com uma espátula a pontinha da crepe para ver se está dourada. Quando estiver, vire de lado com a ajuda da espátula. Deixe o outro lado dourar também e retire a panqueca da frigideira escorregando para um prato. Repita esta operação até a massa acabar.

Dicas:
A massa deve ser fina e suave, para isso, ela precisa ficar de repouso depois de preparada por 30 minutos. Antes de fazer os crepes, bata de novo.
Se ficarem grumos na massa, passe-a por uma peneira.
A frigideira ideal para crepes é de ferro fundido de 18 e 22 cm de diâmetro.
Quando se adiciona açúcar à massa, é necessário cozinhá-la em fogo baixo para que as bordas não fiquem secas e escuras.
Limpe sempre os eventuais respingos de massa que possam vir a cair na borda da frigideira.
Prepare os crepes com antecedência. Conserve-os na geladeira por até 2 dias ou no freezer por 1 mês em um recipiente com tampa. Não esqueça de colocar uma folha de papel-manteiga umedecida e espremida entre cada crepe para que não grudem um no outro.

Bon Appétit!!

0 comentários:

Seu Apoio Juridico