quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aprendendo a usar um elevador

Estou escrevendo hoje em forma de desabafo: O que acontece que as pessoas não sabem usar um simples elevador???
Nas cidades médias ou grandes existem prédios, a maioria deles tem elevadores. O primeiro elevador foi criado em Roma no século I a.C., e o primeiro elevador do Brasil (por um acaso ainda em funcionamento) está lá no Palácio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro há 100 anos. Ou seja, qualquer pessoa centenária DEVE saber usar um elevador.

Eu quero morrer de raiva quando estou, por exemplo, descendo do meu apartamento até o subsolo, e o elevador pára no térreo. Então, a porta abre e atrás dela aparece o ser com cara de interrogação tipo "Ué, o elevador tá descendo?! Que estranho...!"

Mas morrer mesmo eu quero quando vem a pessoa naquela conversa inútil e vazia de elevador e diz "Esse elevador tem algum problema. Toda vez que chamamos ele passa direto." Oras, quem tem problemas é a pessoa que não sabe usar o elevador!!! Então, vamos à uma aula bastante didática. Por favor, prestem atenção pelo bem estar geral:

Se você pretende SUBIR, aperte o botão para CIMA, independente de onde esteja o elevador.
Se você quer DESCER, aperte o botão prá BAIXO, também sem importar onde está o elevador.

Simples, não??
  • Subir = Prá Cima
  • Descer = Prá Baixo
O botão do elevador deve ser apertado de acordo com o seu DESTINO. e não de acordo com ONDE ESTÁ o elevador.

O que acontece com a pessoa que ficou com cara de pastel qualdo o elevador passa batido é porque ela queria ir prá cima e apertou o botão prá baixo. Então, se o elevador passar por ali com destino prá cima, ele vai passar batido. E o pastelão alí vai culpar o elevador que "nunca funciona". O que não funciona é a cabeça do fulano!!!

Por favor, vamos aderir à campanha "Aprenda a usar o elevador"!!! Aqui no meu prédio pelo menos precisam de uma habilitação coletiva, porque o negócio é bravo....

2 comentários:

cinemaroto disse...

Compartilho sua "decepção com a raça humana"... Cheguei ao seu Blog por uma busca esperançosa no google com a seguinte frase "como cancelar um botão apertado errado no elevador" ... Claro, você irá dizer: Não apertando errado seu imbecil. Mas e quando você aperta o T ao invés do E1 ? ( que fica logo abaixo? ) Não tem como cancelar? Você vai mesmo ter que dar bom dia pro seu porteiro chato, ou vai se esconder naquele espaço minusculo e fingir que ele não está te vendo pelo espelho? Porque os elevadores não tem um botão , ERREI !! não era esse andar?? Tipo, em letras garrafais: FOI MAL APAGA ISSO AÊ... Enfim, mais uma coisa pra você pensar quando entrar em um elevador. Tchau!

Nina disse...

Concordo com você! O botão "CANCELA AÍ" devia existir! E quando a criançada resolve apertar todos os botões? A multa muitas vezes não resolve para o uso indevido.. E quando os botões são daqueles sensíveis ao toque e o elevador está cheio, várias vezes acontece de alguem encostar no painel e apertar vários botões. E então a tchurma do elevador vai fazer um tour coletivo por todos os andares. Aprovada a idéia de botão "cancela tudo"! Empresas de elevador, atendam nossos pedidos!

Seu Apoio Juridico