Cantinho da Marie

Olá!! Começo hoje o meu pedacinho aqui no blog, o Cantinho da Marie!
Nesse espaço vamos falar um pouco sobre cuidados com gatos, para gateiros de primeira viagem ou não. Quando minha mamãe e meu papai me pegaram, eles não tinham tanta prática com os felinos! Mas aprendemos tudo juntos e agora estamos aqui prá dividir um pouquinho da nossa experiência.
Sejam bem vindos!! MIAUUU!!


APRENDENDO A LIMPAR A CAIXINHA DE AREIA

Nesse vídeo a mamãe explica como limpa a minha caixinha de areia.
Vale lembrar alguns pontos importantes que ela diz:
1) A minha caixinnha mede aproximadamente 40x50cm, é um tamanho bom prá mim, que sou pequenininha. Mas se o bichano for maior, escolha uma caixinha mais adequada.
2) Para limpar o xixi, use uma pá de lixo convencional para que não sobre areia molhada misturada com a limpa.
3) Para tirar o cocô, use uma pazinha perfurada própria para caixinhas de areia.





COMO CONSERVAR A RAÇÃO

Vamos falar hoje sobre alimentação! Fundamental, né?
Em primeiro lugar, nada de dar comida de gente prá gato (ou cachorro)!
Só prá começar, repare que os dentes deles são diferentes dos nossos. Isso significa que, evolutivamente, suas necessidades nutricionais são diferentes das nossas. Dar arroz com carne moída e cenoura não vai suprir as necessidades nutricionais deles! A ração serve prá isso, além de ser extremamente mais prático e saudável.
Indo prá parte econômica, comprar sacos de ração grandes é uma boa economia. Colocando na ponta do lápis, o dinheiro que se gasta com sacos pequenos de ração de média qualidade 9standard ou premium) é o mesmo que se gasta em um saco de ração grande de excelente qualidade (super premium). Rações Super Premium mais famosas (e confiáveis na minha opinião) são: Royal Canin, Pro Plan, Hills, entre outras.
Rações Premium e Standard possuem um balanceamento ideal, porém utiliza-se em sua formulação uma certa quantidade de proteína vegetal, além de corantes e conservantes. Conseqüentemente seu custo é menor em relação às rações Super Premium, e o volume a ser ingerido pelo animal é maior.
Super Premium são rações com composição ideal para os animais, produzidas com 100% de proteína animal, sendo portando, de digestibilidade mais fácil. As rações Super Premium também têm como característica a ausência de corantes.
As rações Super Premium possuem preço um pouco mais elevado do que as demais, porém, o animal sacia-se com menores quantidades, tornando-se uma opção de ótimo custo x benefício na alimentação do cão ou gato.
E então, já vimos que comprar um saco de ração super premium e de vários kilos para seu cão ou gato é totalmente vantajoso. Mas saiba que se ele fica aberto por muito tempo, as vitaminas vão se perdendo...
Nesse vídeo eu mostro como faço para conservar a ração da minha gatinha Marie! Separe em saquinhos de porções pequenas, mantenha sem ar (ou pouco), em lugar seco e fresco, sem luz. O ideal é deixar os saquinhos individuais dentro do próprio saco original da ração (que normalmente é laminado). Nunca deixe a ração em potes transparentes e expostas a luz.
No vídeo eu comento também um pouco sobre a areia que eu uso. Areia é algo bastante pessoal, deve ser testada até você e o gatinho se adaptarem. A nossa preferencia hoje é pela Pipicat Floral, cheirinho muito bom! Ah, e eu não tenho nenhum patrocínio da Royal Canin não, viu?? rsrs Eu gosto dela, só isso!!




Seu Apoio Juridico