segunda-feira, 27 de abril de 2009

Torta de Morango da Fernanda Souza

Gentemmm!!! No dia 25/04/09, no programa Estrelas da Angélica, a Fernandinha Souza passou uma receita de Torta de Morangos de dar água na boca... Ainda não testei, mas pode deixar que eu atualizo esse post assim que eu fizer a receita.
Aliás, a Fernandinha é um amor, né??? Que menina linda!! Esperta!! Inteligente!! E muito talentosa!! Bom, eu não sou exatamente uma fã dela, dessas que acompanham os passos do artista. Mas admiro muito mesmo essa menina. Impossivel não gostar dela, né?
Lembrando que os créditos da torta vão para a irmã da Fernanda.
Aproveite prá deixar seu comentário!E não deixe de conhecer o resto do blog.
O que você achou da receita? Você testou? Deu certo? Alguma sugestão?
Bom, vamos agora ao que todos estão esperando: A receita!!

Resumo dos ingredientes - Você vai precisar de:
* Forma redonda com fundo removível (aprox.26cm)
* 2 caixinhas de morango
* 1 caixinha de gelatina de morango
* Água para o preparo da gelatina
* 1 pacote de biscoito maisena
* 4 colheres de sopa de manteiga sem sal
* ½ litro de leite
* 1 lata de leite condensado
* 2 gemas
* 2 colheres rasas de amido de milho (maizena)
* 1 saquinho de coco ralado

Prepare primeiro a gelatina e leve à geladeira.
Ela tem que ficar daquele ponto de quaaaase pronta:
* 1 caixinha de gelatina de morango
* Água quente e fria de acordo com o preparo da gelatina (300ml)

Casca da Torta:
*1 pacote de biscoito amido de milho (maizena)
*4 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
Coloque os biscoitos no liquidificador para triturar. Ajuda se já der uma quebrada nos biscoitos antes. Agora é a hora da técnica da “coqueteleira” no liquidificador!
Misturar a bolacha triturada e a manteiga, até a massa “pegar”. Ponha a mão da massa! A manteiga em temperatura ambiente ajuda na hora de misturar. Tem que ficar uma massa de bolacha consistente.
Em uma forma com fundo removível (26cm), espalhar a massa para fazer o fundo e a lateral. Quando terminar, levar à geladeira por umas 2hrs, pra massa endurecer e ficar bem crocante.

Recheio (creme):
* ½ litro de leite
* 1 lata de Leite condensado
* 2 gemas (lembre: sem a clara!)
* 2 colheres rasas de amido de milho (maizena)
* 1 saquinho de Coco Ralado (a gosto)
Misturar tudo e levar ao fogo baixo ate engrossar, mexendo bem, até o ponto desejado. Tem que virar um creme. Tem que ficar um pouco mais durinho prá ter uma certa firmeza na hora de cortar a torta. Deixar o creme esfriar no ambiente. Pegar a casca da geladeira e colocar o creme recheio na casca, bem espalhadinho. Se quiser um “morango extra”, pode cortar uns moranguinhos prá misturar ao creme. Quando cortar a torta... hummm..!!
Cortar os morangos ao meio prá decorar e cobrir bem a superfície da torta. Tem que ficar bem bonito! Não deixe passar muito do limite da casca.
Aí, pegar a gelatina naquele ponto quase pronto e jogar sobre a torta. Cuidado prá não escorrer e passar da casca! Levar à geladeira por mais 2 horas ANTES de desenformar.

Desenformar com cuidado e: Voilà! A Torta estará lindíssima!!
Aproveite! Mas, não esqueça a celulite, hein? Beijos!

http://www.youtube.com/watch?v=LnooOeUryN0

ATUALIZANDO: Hoje é dia 07/05/2009 e estou escrevendo prá contar a minha experiência com a torta. Ainda não fiz a torta completa, apenas a casca e recheei com mousse de maracujá. Ficou um espetáculo e recebi vários elogios! Mas a casca não ficou crocante, apesar de ter um sabor maravilhoso. Tentarei da proxima vez diminuir um pouquinho a quantidade de manteiga misturada à bolacha de maizena triturada. Também deixarei a casca na geladeira por 2 horas ANTES de despejar o recheio cremoso. Talvez isso ajude um pouco na 'crocância '. Se alguem já experimentou e quer comentar, escreva aqui!

EM TEMPO: Existe um outro Post aqui no blog sobre Torta de Morangos. É uma outra receita, prá quem quiser testar também! E clicando no marcador receitas, você pode conhecer outras delícias disponíveis aqui no Frente e Verso. Divirta-se!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Susan Boyle

Essa mulher é simpesmente fantástica! Não poderia deixar de postá-la aqui no Blog.
Ninguém pode deixar de conhecer Susan Boyle.

Pretensão minha mas, se um dia ela vir esse post, aqui vai o meu recado:

Susan, I love it when the underestimated come out and pack a punch to those that judged them as nothing. May God continually bless you for you have certainly blessed us. What an angel of music!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quer adotar um amiguinho?

Muitas pessoas que buscam um animal querem comprar um em vez de adotar. E por que? Muitas vezes só pela beleza. Mas não é porque não são de raça que não são bonitos! Existem animais muito lindos à procura de um dono. Eu mesma já cansei de ver caezinhos e gatinhos que qualquer um jura serem de raça só porque são lindos. A nossa Marie foi adotada, chegou em casa toda sujinha e cheia de pulga porque veio da rua. Hoje eu canso de ouvir as pessoas perguntando se ela é Angorá! rsrs.
Se o motivo de você não querer adotar um animalzinho em vez de comprar é a beleza, então saiba que esse conceito já foi por água abaixo. Diversas ONGs e Protetores de Animais abrigam bichinhos para doação e há varios links relacionados abaixo. Esses normalmente já vem vermifugados, castrados e cheios de amor para dar! É certeza de não se arrepender.
E então, quer adotar um bichinho? Lembre-se da posse responsável! Saiba que a adoção será por muitos e adoráveis anos...
Animal não é brinquedo: sente fome, frio e medo, ama e também quer ser amado!

Santos - Gatos: http://gatinhosdesantos.blogspot.com/
Atibaia - Cães: http://www.atibaia.com.br/ava/ava.htm
São Paulo - Cães: http://www.petfeliz.com.br/
São Paulo (pça da Árvore) - Cães: http://www.zoologica.com.br/
Barueri - Cães e Gatos: http://www.amoraosanimais.com/
São Paulo - Cães e Gatos: http://www.aila.org.br/
SP/SC/RS/PA/PR/RJ - Cães e Gatos: http://www.queroumbicho.com.br/
São Paulo (e outros locais) - Gatos: http://adoteumgatinho.uol.com.br/
Parceiros do AUG - Vários locais: http://adoteumgatinho.uol.com.br/parceiros.htm
Curitiba - Gatos: http://filhotinhos.curitiba.zip.net/
Diversos locais - relação de links: http://www.animalguiaweb.com.br/adocao.asp
Diversos locais: http://br.geocities.com/adotar/
Diversos locais: http://gatinhosdetodaparte.blogspot.com/

Playing For Change: Song Around the World "Don't Worry"

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O problema do excedente de Remédios

Texto publicado no meu outro blog: Medicina em Foco, por Dra. Karina Nuzzo

O que fazer com os remédios que você tem em casa sobrando?
É papel do profissional da saúde zelar pelo bem de toda a comunidade ao prescrever uma medicação ou quando possível incentivar a doação e a devolução de remédios em postos de saúde e hospitais para sua reutilização. Lembrando, é claro, da perfeita conservação e armazenamento do mesmo. E quando um remédio está fora da validade? Não deve ser jogado no lixo, e sim descartado para a incineração ou devolvidos aos laboratórios para a correta destinação. Mas será que é possível tomar essas atitudes na prática?
As farmácias entregam seus medicamentos vencidos para a incineração pública ou privada. Mas vai tentar o consumidor comum fazer o mesmo..? Eu mesma já tentei. Inclusive entrando em contato com os fabricantes do medicamento. E digo que foi impossível conseguir a devolução dos remédios fora da validade para os laboratórios de origem os destiná-los à incineração. É uma questão de saúde pública seguir a cartilha ecologicamente correta, mas quando essas atitudes estão fora do alcance para a maioria da população, as consequencias serão de todos nós. Os remédios colocados no lixo comum vão parar nos grandes lixões onde pessoas humildes e crianças inocentes acabam entrando em contato com eles e se intoxicando. Isso quando os remédios não acabam poluindo solo e lençol frético. Lamentável...
Visando reverter uma pequena parcela deste quadro, o HC-SP iniciou uma campanha há 1 mês aproximadamente para a devolução de remédios que sobram nas mãos dos pacientes. Uma crítica minha à essa campanha é o fato deles só aceitarem remédios que tiveram como origem a própria farmácia do HC. Por que não os outros de aquisição particular? Talvez pela questão de garantia de origem e correta conservação. Ora, se todos os medicamentos irão passar por triagem, por que não incluir os de aquisição externa, que aumentariam enormemente o volume de doações, obviamente diminuindo custos para o hospital, salvando verbas de saúde pública para novas destinações e acabando com toda aquela cadeia que ocorre quando o medicamento vai parar no lixo comum. Falta também ao executivo que providenciem meios efetivos para a devolução dos remédios vencidos, além de engrossar os postos de recepção e triagem de medicamentos usados dentro da validade e em perfeito estado de conservação. É triste ver o legislativo aprovar leis e não prover meios para a sua viabilização. O país tem tantos recursos e infelizmente nos vemos de mãos atadas ao vê-los tão mal divididos. Abaixo, texto da Agência Estado sobre a campanha do Hospital das Clínicas de São Paulo:

Campanha do HC-SP incentiva devolução de remédios que sobram
08/04/2009 - 10:35 - Agência Estado - disponível no link: http://tinyurl.com/c8s75d
O Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo realiza campanha para incentivar seus pacientes a devolver medicamentos que, por algum motivo, deixaram de ser consumidos durante o tratamento. Além de combater a automedicação, a iniciativa visa a evitar danos ambientais causados pelo descarte inadequado e otimizar recursos com o reaproveitamento da droga. Nos quatro primeiros meses de ação, a economia foi de R$ 120 mil. Os recursos serão revertidos em melhorias no hospital. “Com R$ 30 mil poupados em um mês é possível comprar um respirador para a UTI”, diz o diretor do Instituto Central, Carlos Suslik. Mas ele ressalta que o objetivo principal não é econômico e sim garantir a segurança dos pacientes. “Se esse medicamento vai para a farmacinha caseira, pode ser ingerido por uma criança ou consumido pelo paciente em outra ocasião, sem orientação.” Os remédios devolvidos são avaliados pela equipe farmacêutica do HC, que, após verificar sua integridade, os encaminha a outros pacientes. Os medicamentos rejeitados acabam incinerados.Embora a campanha seja voltada às pessoas em tratamento no HC, toda a população deve estar atenta ao descarte correto de remédios vencidos. “Não existe regulamentação. Recomendamos que, antes de jogar fora, o medicamento seja retirado da embalagem e amassado ou diluído, de forma que seu consumo fique impossibilitado. Orientamos ainda para que não joguem na rede de esgoto. Em um aterro sanitário, o dano ambiental é menor”, explica Emiko Fukuda, do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo. Segundo o vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, Marcelo Polacow, o único meio seguro de evitar a contaminação ambiental é a incineração. “Procuramos sensibilizar as drogarias para que recebam o produto de seus clientes e providenciem o descarte correto, mas isso representa custo.” As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Lei de proibição ao fumo

Hoje é dia Mundial da Saúde e Dia sem Tabaco. E nesse ritmo é que foi aprovada pela Assembleia de SP a lei que proíbe fumo em ambientes coletivos no Estado:
Abaixo, comentário de Maurício Ortiz (Mau), publicado no UOL e aqui no Frente e Verso!

"Sou completamente favorável. Indiferente se estão roubando, taxando mais impostos sobre o cigarro ou outra qualquer discussão política, que não cabe nesse artigo, a liberdade de fumar ou não é um direito de todos. Sou fumante e deixarei de ser muito em breve (lembrem-se que fumante não é uma pessoa sem vergonha na cara, e sim um ser humano que foi pego pelo vício!). Fumar em lugares fechados é contaminar e obrigar os não fumantes à participarem do meu vício, e isso não é legal definitivamente. Posso afirmar também que com a proibição em mais lugares fechados, nós fumantes reduzimos progressivamente nossa vontade de fumar e a quantidade de cigarros consumidos. O barzinho que tem a cerveja que puxa cigarro, é assim porque metade das pessoas assim estão fazendo. Que fumante não se sente mal ao perceber que estão se incomodando ao seu redor? Concordo e apoio a lei, e também concordo com o colega que sugere "tratamento anti-tabagismo gratuito no estado". Não apedrejem o fumante, ajudem-no!"

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sorria!

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena SORRIR para que haja estrelas na escuridão."
- Frase tirada do Orkut de Felipe Bueno - um rapaz que tem muito mais luz interior do que ele mesmo sabe! www.felipebueno.com.br

Seu Apoio Juridico