segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Péssimo atendimento no Ragazzo

Segue a reclamação que fiz sobre os serviços do Ragazzo, que têm decepcionado bastante ultimamente:
"Ao Serviço de Atendimento ao Consumidor Ragazzo,
Gostaria de fazer uma reclamação a respeito do péssimo atendimento que recebemos no ultimo domingo. Fomos à loja da av. Faria Lima (São Paulo) e perguntamos na porta se eles ainda estavam servindo no salão. Nos informaram que sim. Então paramos o carro e entramos menos de 5min depois. Qual foi a nossa surpresa quando estavamos entrando e a recepcionista nos disse que eles haviam fechado a um minuto! Ficamos bastante decepcionados pois tivemos o trabalho de parar o carro para recebermos uma negativa em menos de 5 minutos. Resolvemos então passar por cima desse inconveniente e perguntamos se a loja da Alameda Santos estaria aberta para consumo no salão. Nos foi informado que sim, com toda certeza, pois eles teriam horário diferenciado e fechariam o salão só as 3h da manhã e depois das 3h apenas serviriam para viagem. Nos deslocamos então até essa loja. Ao entrarmos, a recepcionista foi extremamente grosseira, falando conosco em tom irritadiço e de costas que o salão já estava fechado e eles só serviriam para viagem. Explicamos que viemos de outra loja que nos disse que eles ficavam abertos até as 3hs. Ela negativou essa informação fechando a porta de vidro na nossa cara! Sou frequentadora dos restaurantes do Ragazzo desde o inicio de suas atividades e posso dizer que o atendimento tem piorado dia após dia, de tal forma que, depois do atendimento recebido neste final de semana, pensarei duas vezes antes de voltar a uma das lojas. As porções estão cada vez menores (antes um prato era o suficiente para uma refeição, agora não mais), a limpeza está sofrível (guardanapos do chão, panos sujos "limpando" a mesa, cadeiras bagunçadas, banheiros em péssimo estado), sem contar o atendimento cada vez pior e agora ainda sendo grosseiros e causando transtornos aos seus clientes. Como consumidora digo que estou muito insatisfeita com o Ragazzo, que está passando de um fast food de qualidade para um serviço inaceitável. Espero que essa mensagem sirva de alerta, pois a idéia de um fast food italiano é algo que agrada bastante os paulistanos, que também prezam muito pela qualidade oferecida. Por favor, gostaria de receber uma resposta a respeito do ocorrido. Sem mais, agradeço a atenção."
É demais, não é?? Vamos ver se eles respondem e se essa mensagem cumprirá sua função. Se a gente se cala, as coisas só podem ficar piores...

Atualização: Querendo ser o mais justa possível, estou colocando aqui a resposta que recebi do SAC do Ragazzo em resposta à reclamação acima, e também a impressão que tive ao voltar à mesma loja na semana da reclamação. Me pareceu que realmente surtiu efeito. A loja da Alameda Santos eu ainda considero a pior de todas as que eu conheço da franquia, apesar de ter me passado uma impressão melhor na ultima visita. Mas ainda têm longo trabalho pela frente..:

Data: 16 de setembro de 2009 14:44
Re: Atendimento Loja Faria Lima e Alameda Santos

Prezada Sra, Boa Tarde!

Agradecemos seu contato e nos desculpamos pelo ocorrido.

Procuramos sempre ter um alto padrão de Qualidade, seja em Atendimento, Higiene, Produto, Instalações e desejamos que tais características, sejam encontradas em todas as lojas do Ragazzo. Dentro deste conceito, devem seguir obrigatoriamente os padrões rígidos, obedecendo aos processos de forma a garantir igualdade no tratamento e conforto.

O Ragazzo tem investido em Treinamento e Qualificação de seus funcionários. Assim, esperamos promover, com este fator e sua colaboração, melhorias nesta Loja, enquadrando-a nos padrões de Atendimento exigidos pelo Ragazzo.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o Gerente responsável demonstrou grande interesse em contatá-la. Solicitamos que envie-nos uma nova mensagem, informando telefone para contato.

Ficamos no aguardo.

Cordialmente,
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Data: 25 de setembro de 2009 12:39

Bom dia!

Conforme solicitado, meu telefone de contato é o xxxxxxxx.
Volto a dizer que a minha reclamação quanto ao ocorrido foi uma crítica construtiva, pois acho muito interessante a proposta de um fast food italiano, com os preços convidativos do grupo Habib's.

G
ostaria de acrescentar que na ultima quarta feira (23/9) a tarde fui novamente a loja da Alameda Santos com alguns amigos, onde notamos uma arrumação e limpeza bastante melhorados em relação aos ultimos tempos. Acredito que algumas mudanças devem ter ocorrido e ainda estão por ocorrer nesta loja.

Muito obrigada pelo retorno e sucesso na manutenção do alto padrão de qualidade como missão do Ragazzo.

Atenciosamente,
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Data: 25 de setembro de 2009 13:45

Prezada Sra., Boa tarde!
Agradecemos o retorno com as informações.

Notificamos o Gerente responsável, que está de posse do seu telefone e solicitamos que aguarde um breve retorno, para mais esclarecimentos.

Ficamos satisfeitos com a sua colaboração, no sentido de nos enviar Críticas, Sugestões e Elogios, oferecendo-nos assim a oportunidade de melhoria em nossos serviços.

Permanecemos à disposição.

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5 comentários:

Mau disse...

Tá certíssima!!! Parabéns!
Eles mandaram muito mal, e até receber uma resposta deles, BOICOTE!!

bjão,

Fernanda Correa disse...

Puxa vida..... Eu sempre gostei de ir no Ragazzo do Shop Tatuapé e nunca fomos mal tratados....
Mas esse povinho q quer ir embora logo acaba com o atendimento do local mesmo... tsc tsc...
bjs

Fran disse...

está certissima ragazzo nunca mais entra no site reclame aqui e veja o quanto o pessoal reclama e eu mesmo fui no interlagos no dia 14/10/2009 uma propaganda enganoza ainda e as funcionarias ficam discutindo na frente dos clientes e minha tia comeu ragazzone de camarão e pegou desinteria, dia 15 ja estava mal e até hoje ainda não se recuperou.

Ana disse...

Neste último domingo, passei um péssimo momento na loja Ragazzo da Raposo Tavares. Eu e meu marido saímos de nossa casa que é no centro de São Paulo para almoçar lá. No restaurante, pedimos dois pratos e um suco. Veio o prato de meu marido. Depois de uns 15 min resolvemos lembra-los que havia um suco e mais um prato. Veio o suco de meu marido. O meu prato, nada!!!! Lembramos novamente e disseram que estaria pronto em 3 ou 4 minutos..... mais uns 12 minutos se passaram, meu marido acabou de almoçar e meu prato não havia chegado. Daí, veio o garçon dizendo que meu prato (que era um fuzili) estava em falta. Acreditem se quiser... Ao demonstrar minha indignação, não houve nenhuma atitude por parte do gerente para que a situação se amenizasse. Ou seja, eles não sabem trabalhar mesmo e não estão nem aí para os clientes... péssimo preparo destes funcionários e o serviço da Ragazzo está indo de mal a pior.
Peguei minha bolsa e saí imediatamente do lugar. Voltei os 25 km de volta a SP, sem almoçar e me sentindo muito lesada com isso. Péssimoooo!

Anônimo disse...

Ontem passei por uma situação bem semelhante a da Ana, eu e meu marido fomos jantar e as fogazzas que ele pedui chegaram e eu aguardei por cerca de 1 hora e meu Nhoque não chegou. Por fim desisti de comer e saí de lá me sentindo tão mal que não consegui mais comer nem em outro lugar.
Parece que situações como esta são comuns para eles pois agem com descaso, é evidente que falta treinamento para toda equipe, ao questionar o atendente se havia um gerente responsável recebi como responsta "por incrivel que pareça temos sim", quer dizer, eles têm noção que falta organização.

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