terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aprenda com os Gatos

Comportamentos felinos que devemos adotar no dia-a-dia

1- Não hesitar diante do perigo

Gatos são intrépidos e não recuam frente ao perigo. Enfrentam o inimigo, mesmo que para isso tenham que fingir-se maiores e mais assustadores.
Entretanto, não são suicidas. Um gato jamais enfrentaria de frente um inimigo que sabe ser mais forte. Lembra da clássica cena do gato em cima do muro provocando um cão ?
Gatos, como bons combatentes, sabem que estratégia é fundamental.

2- Encarar a vida de frente

Gatos aceitam a vida como ela se apresenta. E procuram tirar dela o melhor partido. Não hesitam em pedir, insistir, fazer-se presentes... Mas nunca serão submissos, nem fugirão dos problemas.

3- Nunca se curvar à vontade alheia

Gatos sempre encontram um jeito de impor sua vontade. Seja com carinhos, seja com miados, seja com gracinhas... Eles sempre conseguem o que desejam. Da mesma forma, nunca se deixam convencer a fazer o que não querem. Um gato sempre respeitará única e exclusivamente seus desejos, a não ser que os desejos do outros lhe sejam atraentes.

4- Manter as garras escondidas até que sejam necessárias

Já percebeu como as patas de um gato são macias ? Como são macias suas almofadas ? Você jamais verá suas garras sendo usadas à toa. Elas ficam sempre retraídas e guardadas dentro das almofadas, só aparecendo quando são necessárias.

5- Só se preocupar com as coisas na medida em que acontecerem

A vida é curta demais para nos preocuparmos com antecedência. Isso só faz com que nossos problemas pareçam maiores. Os gatos sabem disso muito bem. Quando há obstáculos, os contornam. Quando há problemas, os enfrentam. E, se as coisas se resolvem por si sós... Por que se preocupar ?

6- Ousar

Gatos não temem correr riscos. Sabem que viver bem implica em ousar. Claro que os resultados nem sempre serão os melhores possíveis... Mas a vida é um jogo ou não é ?

7- Exibir um ar misterioso

Gatos têm sempre um ar de mistério e parecem estar sempre sabendo de algo que todos os outros desconhecem. Seu jeito confiante e pose mística fazem com que pareçam guardiões de todos os segredos do universo.

8- Ser naturalmente elegante

O andar firme e elegante, o ondular do rabo, o porte de rei... Gatos são fashion, e sabem disso. São cheios de charme, e perfeitamente convictos de seu poder de sedução. Não é à toa que são considerados animais extremamente sensuais...

9- Compartilhar a vida sem se tornar dependente

Gatos são muito afetuosos e adoram dar e receber carinho. Gostam de aconchego, de estar junto, de se enroscar em nossas pernas, de compartilhar momentos de deliciosa intimidade. Mas nem por isso vivem colados em nós, nem se tornam dependentes. Sabem ser amigos e amorosos sem no entanto precisarem desesperadamente estar conosco em todos os momentos do dia. Gatos percebem que, de vez em quando, é bom e necessário estar sozinho.

10- Demonstrar seus sentimentos

Gatos não tem pudores de demonstrar o que sentem. Se amam alguém, fazem questão de mostrar, com lambidas, cabeçadas, ronrons... E não escolhem hora nem lugar. Demonstram seus sentimentos quando sentem vontade.
Da mesma forma, não hesitam em se esquivar ou ameaçar quem os desagrada. Gatos nunca serão dissimulados como alguns seres humanos.

11- Manter uma postura relaxada

Seja ao dormir, seja ao descansar, ou mesmo ao brincar, um gato sempre mantém uma postura relaxada. Já observou um gatinho dormindo ? Já percebeu sua atitude serena, como se nada pudesse perturbá-lo ? Já admirou sua tranqüilidade ?

12- Dormir o quanto for necessário

Gatos passam dormindo boa parte de suas vidas. A cada hora, 220 milhões de gatinhos bocejam e tiram 425 milhões de sonecas. Mas todo este tempo não é desperdiçado. Os gatos sonham como nós. E isso não é delicioso ?

13- Espreguiçar-se longamente ao acordar

Graças à isso, os gatos são animais admiravelmente flexíveis. O alongamento só traz benefícios, e eles melhor do que ninguém exercitam essa forma de exercício.

14- Exercitar-se com prazer

Gatos demonstram grande prazer em correr, pular, saltar, escalar... Mas só se exercitam quando sentem vontade. Gostam de estar em movimento, mas também apreciam estar em repouso. Sabem como equilibrar ambas as coisas.

15- Jamais esquecer como é bom brincar

Por mais que os anos passem, os gatos nunca se esquecem de que sempre é possível brincar. Nunca levam a vida inteiramente a sério. Sempre estão dispostos a perder um tempinho com uma boa brincadeira.

Fonte: Planeta Gato

0 comentários:

Seu Apoio Juridico