segunda-feira, 31 de março de 2008

Sobre o trabalho

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional,lembre-se:
a Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic... "
- do Orkut da Renatinha -

domingo, 30 de março de 2008

Mensagem da Semana

Se eu pudesse voltar à juventude, cometeria todos aqueles erros de novo.
Só que mais cedo.

sábado, 29 de março de 2008

Campanha BLOQUEIO NÃO

Isso é uma coisa que me tira do sério: o não cumprimento dos meus direitos. Meu namorado foi até a Operadora Claro de SP e eles simplesmente informaram que não desbloqueiam celulares. Segundo o funcionário isso é uma norma da empresa independente da nova lei. No desbloqueio de celular pré-pago é cobrada uma taxa de 200 reais e no pós-pago a taxa não é cobrada se for cliente a mais de 1 ano com comprovação pelas faturas. O funcionário da loja do Shopping Center 3 (Av. Paulista) orientou até mesmo a procurar um "marreteiro" para desbloqueio clandestino, pois esse seria o modo "mais fácil e barato". Acho isso um ABSURDO e por isso registro aqui a minha denuncia e indignação.
Hoje quem foi tentar o desbloqueio fui eu, na loja TIM do Shopping Miramar-Santos/SP. A TIM, como sempre correspondendo às minhas espectativas, disse que desbloqueia sim o aparelho, sem nenhuma objeção à isso e nem cobrança de taxas. Disseram apenas que precisaria levar a nota fiscal do aparelho (nada mais correto) e aguardar até 20 dias para o desbloqueio, devido à enorme quantidade de pedidos de desbloqueio que acabaram sobrecarregando o serviço. Mais uma vez, ponto para a TIM! Essa eu não largo tão cedo... Mas em breve as operadoras terão apenas 24hs para o desbloqueio! É bom você saber.
Algumas operadoras como Oi e CTBC apoiam a campanha "Bloqueio Não". Infelizmente os paulistanos ainda não podem ser clientes deles. Mas não deixe de divulgar a campanha e fazer a sua parte: denuncie e até boicote as operadoras que bloqueiam e se recusam a desbloquear os celulares! A Claro lidera o rank de denúncias do Procon como líder absoluto em desrespeito ao consumidor.
Conheça mais sobre a campanha "Bloqueio Não" clicando no link abaixo:

quinta-feira, 27 de março de 2008

Dia-a-dia

Quem quer manter uma dieta light e saudável sabe o quanto é difícil resistir às tentações do dia-a-dia... Essas dicas vão te ajudar, com certeza!
E quando as panelas na sua cozinha já estão despencando a qualquer ventinho?? Então a dica está aí embaixo...

quarta-feira, 26 de março de 2008

Rédeas da vida

Não é segredo pra ninguém que somos donos do próprio nariz. Mas o que a gente não se dá conta é que nosso poder de decisão é maior do que se imagina. Se parar pra pensar verá que muitas coisas passam batidas diante de nossos olhos sem que você sequer repare nelas. As oportunidades vêm e a gente deixa passar como se elas fossem ficar ali esperando a hora que precisarmos. E como futura médica, lá vou eu procurar um diagnóstico: Falta de garra. Todos nós precisamos abrir os olhos e entender a dimensão do poder que temos nas mãos.
O jargão do “não podemos nos arrepender do que não fizemos” eu não acho muito válido, não mesmo! Temos sempre dois caminhos a escolher e não é verdade que um seja bom ou outro ruim. Os dois são igualmente bons desde que saibamos aproveitar as oportunidades e guiarmos a vida para o desfecho que escolhemos. Tudo no mundo é escolha nossa e não adianta chorar, pois até os “erros” vão fazer a diferença depois. A vida é curta. Se eu pudesse voltar no tempo, cometeria todos aqueles erros de novo, só que mais cedo...

segunda-feira, 24 de março de 2008

Dance monkeys, dance

Sem comentários... só vendo mesmo!
Essa é a versão em português.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Língua - Caetano Veloso

Gosto de sentir a minha língua roçar
A língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar
A criar confusões de prosódias
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade
E quem há de negar que esta lhe é superior
E deixa os portugais morrerem à míngua
"Minha pátria é minha língua"
Fala mangueira! Fala!
Flor do Lácio Sambódromo
Lusamérica latim em pó
O que quer
O que pode
Esta língua?
Vamos atentar para a sintaxe dos paulistas
E o falso inglês relax dos surfistas
Sejamos imperialistas
Vamos na velô da dicção choo choo de Carmen Miranda
E que o Chico Buarque de Holanda nos resgate
E - xeque-mate - explique-nos Luanda
Ouçamos com atenção os deles e os delas da TV Globo
Sejamos o lobo do lobo do homem
Adoro nomes
Nomes em Ã
De coisas como Rã e Imã
Nomes de nomes
Como Scarlet Moon Chevalier
Glauco Matoso e Arrigo Barnabé e maria da
Fé e Arrigo barnabé
Flor do Lácio Sambódromo
Lusamérica latim em pó
O que quer
O que pode
Esta língua?
Incrível
É melhor fazer um canção
Está provado que só é possível
Filosofar em alemão
Se você tem uma idéia incrível
É melhor fazer um canção
Está provado que só é possível
Filosofar em alemão
Blitz quer dizer corísco
Hollyood quer dizer Azevedo
E o Recôncavo, e o Recôncavo, e o Recôncavo
Meu medo!
A língua é minha pátria
E eu não tenho pátria: tenho mátria
E quero frátria
Poesia concreta e prosa caótica
Ótica futura
Samba -rap, chic-left com banana
Será que ela está no Pão de Açúcar?
Tá craude brô você e tu lhe amo
Qué queu te faço, nego?
Bote ligeiro
Nós canto-falamos como que inveja negros
Que sofrem horrores no gueto do Harlem
Lívros, discos, vídeos à mancheia
E deixe que digam, que pensem e que falem

segunda-feira, 17 de março de 2008

Para começar bem a semana

Semana passada São Paulo enfrentou o seu recorde de trânsito: 221km. Isso pira qualquer um... Qualquer um? Não é bem assim com as pessoas que usam o seu lado 'zen' nesses momentos onde eles seriam pouco prováveis. É o caso do monge João Koun. "Se você tem que enfrentar o trânsito, que enfrente com sabedoria". Claro que ele usa a cabeça e não se mete com um trânsito de final de sexta-feira à toa, afinal, um dos segredos também é evitar os momentos de alto stress. Mas se eles forem necessários, 'tente' (pelo menos, tente!) manter a calma e siga os conselhos do monge: "No trânsito, olhamos só a máquina. Mas há uma pessoa ali dentro." O essencial, segundo o monge, está em algo insuspeito e bem concreto: a respiração. O motorista deve prestar atenção ao ar entrando nos pulmões e saindo. Para se concentrar na respiração, uma dica do monge é contar cada inspiração e expiração, de um a dez. O banco do carro deve ficar totalmente na vertical, para facilitar a entrada e a saída do ar. E não se esqueça que "uma forma de não sentir raiva no trânsito é evitá-lo".
Mas, e depois de chegar ao trabalho e encontrar aquele clima nada ameno, aquela reunião fatídica, a caixa de emails bombando e tudo resolver dar errado? E quando depois de tudo isso você ainda chega em casa, o cachorro faz xixi em tudo, o gato comeu seu sofá e você tem vontade de esganar todos à sua frente? Tem muitos dias que o mundo parece despencar em sua cabeça e a maldita Lady Murphy não sai do seu lado. Então, para os ' mais elevados', podemos indicar o budismo mais uma vez. Trabalhar o espírito, buscar a felicidade nas coisas mais simples, aprender a controlar as emoções, as reações explosivas e usar tudo isso a seu favor é uma busca transcedental. Tentar buscar isso tudo pode até dar trabalho mas, dizem os estudiosos, com certeza você não se arrependerá. Busque isso essa semana e boa sorte!
"Podemos resolver muitos de nossos problemas por meio do amor. Assim, nos desarmemos e encontremos a verdadeira felicidade."
- Dalai Lama -

quarta-feira, 12 de março de 2008

Nosso Diaaaaa!!!

Ah... o amor....! Como é boa essa sensação meio "infantil" que nos pega desprevinidos com um sorriso na cara no meio da tarde e dos problemas do dia-a-dia.
Quero sentir isso a vida inteira! E ter as borbotetas assim um tanto quanto agitadas, com saudades de você. E esperar o dia de acordar ao seu lado e vir os seus olhos conectados com os meus. Então não precisamos dizer uma só palavra, pois tudo já está completo e descrito ali nos meus olhos de tempestade e nos seus de calmaria...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Perseverança

Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e obstinação. As grandes obras são executadas, não pela força, mas pela perseverança.
Leia essa história. Ela faz toda a diferença!

A LENTE

Quando menino, eu tinha por apelido, "o fogo-de-palha". Estava sempre com um plano novo na cabeça e, a respeito, falava entusiasticamente à minha família. Começava a tarefa, porém logo me sentia desanimado e a largava desinteressado. E uma outra idéia magnífica jorrava de meu espírito, para ter o fim de sempre. Embora o fato se repetisse constantemente, não havia, em minha casa, comentários a respeito.
Em certo dia de verão, meu pai, que lia o seu jornal na varanda, chamou-me. Estava com uma lente na mão e me disse:

- Preste atenção e irá ver uma coisa muito interessante. É uma experiência...

Com o sol incidindo na lente, passeava o foco de luz pela folha do jornal, porém nada acontecia. Eu estava intrigado.
Então ele deteve o movimento e manteve o ponto de luz imóvel por algum tempo, focalizando os raios solares. Dentro de poucos segundos o papel se incendiou e surgiu ali um furo.
Escusado é dizer que aquilo me fascinou, mas não entendi logo o significado da experiência. Então meu pai me explicou:

- Meu filho, este princípio se aplica a tudo que fazemos. Para alcançarmos qualquer êxito na vida é indispensável concentrar todos os nossos esforços na tarefa do momento. É como a concentração dos raios do sol filtrados pela lente. Enquanto ela percorreu às tontas a folha do jornal nada aconteceu. Mas, quando se deteve, você viu o furo provocado. Tudo questão de paciência, tempo e concentração. Às vezes, quando estamos prestes a desistir, aparece-nos a solução do problema, justamente como no caso do furo no papel.

Desse incidente me recordei inúmeras vezes em minha vida, o que me deu sempre muita coragem para perseverar até o fim.

sexta-feira, 7 de março de 2008

"Entrando" na Rotina

Sim, prepare-se: este é um post "picante"! Se a sua vida sexual não anda das mais animadas, então, que tal virar o jogo e fazer sexo todos os dias com o seu parceiro, durante um mês? Sonho de qualquer homem, não é? Com certeza não vai ser difícil convencê-lo a isso... E não espere que eu termine dizendo que ‘Não é importante o número de vezes que se transa, mas, sim, se é bom ou não’. Pois, bem, ainda não fui previlegiada com esta "experiência", mas mesmo assim vou dar uma opinião: O sexo regular é como um elástico de conexão que permite que a gente se afaste e volte a se aproximar com mais rapidez. Quando nossos corpos se encontram com freqüência mínima, não há tensão suficiente para voltar a se sentir atraído na direção um do outro. Assim, é preciso reconstruir toda a proximidade e a confiança do zero. Simplificando, sexo é igual a exercício. Fica muito mais difícil quando você passa um tempão sem praticar. Mas, se você tomar a iniciativa, é bem provável que se veja tomada por aquela sensação boa pós-transa, perguntando a si mesma por que diabos não se dedica a isso com mais freqüência. E aí, vai encarar?

quarta-feira, 5 de março de 2008

Cuidar da pele só faz bem

Eu sei que o meu blog oscila a extremos de diversos assuntos, mas assim que é a vida das pessoas, não é? Que graça tem conversar com alguem que só fala sobre um único assunto?

Por isso continuo na minha busca pela ecleticidade (que palavrinha, hein?)
E hoje vou comentar um pouco sobre estética. Amanhã quem sabe sobre a Discussão das Células Tronco...
Você já sabe e não é novidade que a aparência ajuda muito na nossa vida em todos os campos, inclusive no profissional (claro que sem nunca substituir a competência!). A pele é uma das coisas que faz enorme diferença. Repare que uma pessoa bonita pode até não parecer tanto se não tem uma pele boa. Já aquela meio sem graça chama atenção pela pele de porcelana. Costumo dizer que a pele é um dos principais componentes da beleza. É através dela que a velhice vai chegar e que o relacho vai aparecer primeiro! E aí que eu volto ao início sobre a ajudinha no campo profissional. O descuido aparece e isso acaba refletindo no trabalho! Bom, depois dos 25 anos já é hora de começar a prevenção. Não é muito cedo, não!! É muito melhor prevenir do que correr atrás dos prejuízos, ser obrigado a buscar um lifting e ficar com aquela cara esticada de biscoito. O envelhecimento da pele (cutâneo) é influenciado por fatores genéticos e estilo de vida, como exposição ao sol, alimentação e cuidados. Por esta razão, o melhor para manter-se com aparência jovem é:
*Usar cosméticos indicados para sua pele (tanto homens como mulheres). Procure um dermato, você vai ver que depois de adquirir o costume o processo não é assim tão chato;
*Usar protetor solar diariamente, em todas as estações do ano, também é questão de costume. Use o fator necessário à saúde da sua pele, mas não crie a neurose a ponto de ficar com cara de fantasma;
*Tomar bastante água. Essa é a parte mais difícil principalmente para as mulheres que não têm costume de beber os 2 litros diários;
*Evitar o sedentarismo e a obesidade. Academia também é um hábito que, segundo meu cunhado e personal-trainer Marinho, depois de acostumar você não vai mais querer largar. Aguente os 3 primeiros meses assiduamente e então seus problemas com academia chegarão ao fim... Hope so!
*Tomar cuidado com os hábitos e escolhas (fumo, não dormir o necessário, não descansar, etc). Aí é questão de arrumar a agenda. E nem precisa falar nada sobre alcool e cigarro, né? O dia que isso fizer bem prá alguém, me contem!
É isso aí. Beijos!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Post nº200!! Comemoração!

Prá comemorar o meu post nº 200, aqui vai um "bolinho" prá matar qualquer um do coração, pour mis amis..!!
Petit Gateau Les Amis
Ingredientes:
1 xícara de café de manteiga e chocolate em pó (para untar)
200g de chocolate amargo ou meio amargo
160g de manteiga
3 ovos inteiros
3 gemas
160g de açúcar de confeiteiro
80g de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno a 220ºC. Unte 6 forminhas com manteiga e o chocolate em pó. Derreta o chocolate picado em banho-maria mexendo levemente com movimentos circulares até que o chocolate fique uma mistura líquida. Não deixe esquentar demais. Retire do banho-maria e misture a manteiga. Reserve. Em um recipiente separado, misture os ovos, as gemas, o açúcar e a baunilha. Acrescente esta mistura ao chocolate derretido com a manteiga. Aos poucos adicione a farinha mexendo com a ajuda de um "fouet" (ou colher). Distribua a massa nas forminhas e asse por aproximadamente 6 a 8 minutos. O interior do petit gâteau deve ficar mole e escorrer quando for cortado. Sirva imediatamente com sorvete de creme.

Dicas: A receita costuma render 7 forminhas de petit gâteau. Coloque uma das forminhas separadamente no forno para testar o tempo ideal para que a massa fique cozida e o interior do petit gâteau fique mole.

Cortesia Les Amis - cozinha para amigos
Receita cedida pelo chef Luciano Haddad
http://www.lesamiscozinha.com.br/
Receita retirada do site Terra Culinária

Categoria: Sobremesas Doces
Cozinha: Francesa
Temperatura: Morno
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 30 min
Rendimento: 6 porções
Utensílios especiais: 6 forminhas de Petit gâteau

domingo, 2 de março de 2008

Fa4itos

Link enviado pela Pathy, adorei!!!
Dê uma olhada você também, tenho certeza que vai adorar!
www.fa4itos.com

Beijos para todos e especialíssimo prá Pathy!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seu Apoio Juridico