quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sabedoria de Vida

Se eu te perguntar qual a sua realização, você poderá dizer qualquer coisa. Mas com certeza vai concordar comigo: idealização é um jovem com a vivência de um velho.
Vamos agora ao que eu mais gosto - analisar a frase: Um "velho" com certeza seria uma pessoa com vasta sabedoria. Diria ainda que seriam conhecimentos nas mais diversas áreas, destreza para diferentes atividades, experiência de vida. Isso se adquire de duas maneiras: vivendo ou estudando. A vida pode te levar para todos os lugares, assim como um livro viaja pelos confins do mundo! E isso pode ser aplicado à todas as vivências que quiser. Converse muito, leia muito, seja curioso ao extremo! Absorva todo conteúdo que puder, como se fosse uma esponjinha! A sabedoria não precisa culminar com a idade se você souber como trabalhar isso.
E a mocidade? Também não só várzea! Sobre a juventude desta frase pode-se entender a alegria de viver, a espontaneidade, o sorriso na cara, a disposição de enfrentar a vida e a inocência que adoça os dias. Não significa um "corpitcho" torneado e a pele lisinha, não! Cada palavra esconde muitos significados, diversas interpretações.
Então, a interpretação que eu prefiro dar àquela frase do início do texto é: Tenha vontade de viver! Cante, brinque, sorria, mas não seja inconsequente, saiba seus limites, conheça o desfecho de suas atitudes sem se tornar duro demais consigo mesmo. Pense nos outros como a si mesmo, ame o máximo que puder, esqueça as desavenças e viva intensamente seus minutos. Se fizer assim, chegará longe e poderá olhar para tras e dizer: Sou jovem de espírito, mas desde cedo aprendi a ter a sabedoria da vida.

3 comentários:

Edson Marques disse...

Nina,

Belíssimo esse teu texto!

E a melhor Sabedoria, penso eu, é a Sabedoria de Fazer Escolhas.


Abraços, flores, estrelas..

Eu e Minhas Versões disse...

Nina!!
Passa no meu blog, tem uma surpresa pra vc lá!!!
Bjos!!

Mauricio disse...

Lindo lindo lindo!!
Esse texto é maravilhoso, arrisco dizer "O melhor do seu blog!".

Parabéns meu amor, espero que tenha repercussão na cabeça (e nas atitudes) de muitas pessoas.

um beijo enorme,
Mau

Seu Apoio Juridico

Medicina em Foco - últimas postagens