terça-feira, 17 de março de 2009

Mulher de TPM

Não riam!! Mas eu adoro os meus textos escritos em época de TPM.
Sim, são sentimentais, profundos, carregadíssimos de emotividade assim como a mente de uma mulher nesse período. É a época em que ficamos mais introspectivas, delicadas, ansiosas e explosivas..! Tenho dó dos que convivem com uma mulher de TPM. Ora, se nem nós mesmas nos entendemos, o que será dos pobre coitados obrigados a viver ao lado de uma mini-Chernobyl à beira de um ataque de nervos?
Bom, então lá vão algumas dicas: O ideal é renovar o estoque de chocolates e oferecê-los à mulher toda vez que perceber uma testa franzindo, uma voz se alterando ou algo diferente começando a explodir! Não tente contrariá-la, colocá-la em situações de pressão emocional e nem deixe muitas decisões a seu cargo. De fato, ficamos um tanto mais provocadoras e intransigentes nesse momento. Só que evitar não é deixá-las totalmente de lado, “jogada às traças”. O interessante é manter um mix de deixá-la um pouco na “dela” e, ao mesmo tempo, se fazer presente, dar muita atenção e carinho, já que é um momento também em que a mulher está à flor da pele e “que até um beijo de novela me faz chorar”. Ou seja, a sensibilidade e a carência estão presentes, em menor ou maior grau, e ela precisa de carinho! Parece uma idéia louca deixá-la na dela e ser presente, né? Mas com o tempo, entende-se o significado disso. É complexo mesmo! Ninguém falou que seria fácil! É o período das trevas! Nada agrada, tudo é meio cinzento, tudo parece mais difícil, a baixa auto-estima aproxima-se tornando tudo mais tenebroso, tudo parecer dar errado, quer matar o primeiro que contraria a sua idéia!
Quanto ao dar o chocolatinho, pode ajudar em dois sentidos - estimula a produção de serotonina no cérebro (o hormônio do prazer) e contribui para fazer aquele “agradinho” para a mulher com TPM, deixando tudo mais lindo e na bandeira da paz!
Em geral essas doces revoltadas têm um brilho lindo em seus corações e faz delas esse ser único e inexplicável que é a mulher!

1 comentários:

Fernanda Correa disse...

Mas eu aaaaaaaamooooooo os posts daqui... principalmente os escritos em momentos de TPM pois são exclusivamente verdadeiros... hahahahaha
Nina, parabéns.. esse seu post merecia o oscar....
HOMENS: sigam a risca, se nao quiserem ter "dias de trevas.... " hahahahahaha
Bjs

Seu Apoio Juridico