quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fazendo uma limpeza emocional

De vez em quando faz bem a gente olhar prá dentro e fazer uma limpeza emocional. Com o tempo, os problemas do dia a dia, e vários outros percalços, o "lixo" vai se acumulando. E é melhor dar uma paradinha de vez em quando prá fazzer uma faxina na vida, né? Aqui estão algumas idéias para o que você pode fazer para refrescar o seu lado emocional:

1. Confiança:
Confiança é algo que falta a muitos de nós. Nós nos sentimos muito inseguros de nós mesmos, e que não somos interessantes, atraentes ou inteligentes o suficiente. Isso muito provavelmente não é verdade! O que fazer? Cultive a sua auto-confiança! Se você der a impressão de que você acredita em si mesmo, então os outros irão acreditar também.

2. Esqueça o passado:
É verdade que nossas atitudes são muitas vezes moldadas pelas experiências do nosso passado. O problema é que geralmente permitimos que isso nos afete muito além do que deveria. O fato é que todos nós temos coisas ruins que aconteceram em algum ponto do passado – que é parte da vida. Assim, devemos colocar essas experiências no passado de volta onde pertencem.

3. Aceite os erros:
Nós tendemos a criticar a nós mesmos, não é? Lamentavelmente, isso é inútil – você não pode mudar o passado, você só pode fazer coisas de forma diferente para o futuro. É hora de parar de bater nos mesmos erros do passado, e aceitar que é parte do ser humano fazer algumas coisas erradas. Isso é realmente uma boa maneira de aprender a fazer as coisas direito!

4. A vida dói
Seria muito ingênuo esperar que a vida seja perfeita. Perfeição não existe. As coisas que vão mal, que estão fora de nosso controle, os relacionamentos rompidos, ou os problemas de saúde, isso tudo é parte da vida.Se não temos pontos baixos em nossas vidas, ou momentos em que são menos interessantes, então como é que podemos apreciar os bons momentos?

5. Perdoe-se:
Como mencionei antes, todos nós cometemos erros. No entanto, de alguma forma, parece mais difícil de perdoar a nós mesmos do que para perdoar outras pessoas. Se você ainda está sendo duro com você mesmo para as coisas que você tem de errado, então é hora para uma limpeza emocional. Pare de pensar que você é fraco, uma pessoa ruim ou insensato e vá em frente.

6. Otimismo:
O otimismo é uma qualidade cada vez mais rara. Claro, eu sei que os tempos estão difíceis e é difícil imaginar que vão melhorar muito num futuro próximo; Mas aquela pessoa negativa e preocupada o tempo todo não está cuidando muito bem de sua saúde emocional. Precisamos ter mais fé em nós mesmos e nas nossas capacidades, e encontrar formas positivas de ajudar a nós mesmos.

7. Move On:
Alguém que permite-se a permanecer nessa posição nunca vai seguir em frente.Pare de gastar tempo em arrependimentos e desejando que as coisas tivessem sido diferentes, e mãos a obra!

Nós gastamos muito tempo cuidando de nossa saúde física, mas prestamos muito menos atenção ao lado emocional. Certamente, é muito mais difícil, mas também traz recompensas. Então que tal refletir um pouco e começar uma limpeza emocional?

1 comentários:

Anônimo disse...

Hum muito bom acho que isto vai me ajudar

Seu Apoio Juridico

Medicina em Foco - últimas postagens