terça-feira, 20 de junho de 2006

Angústia Moderna

Esperar ansiosamente pelo canto elétrico do telefone
Se mede com a paciência muda com que os dias
Esperam a flor, laborando o açúcar do ar,
Aguardando o súbito e tácito brotar
De suas estrelas arbóreas que ferem a plenitude
Lacustre e ancestral do mar.

Aguardar os beijos- impulsos, que pelos fios
Correm com o vento triste, dissolvendo
Outros beijos e enlaçando as flores prontas
Para o amor, flores vertendo o mel da juventude
em alegrai ferida pela inerência de seus espinhos:
Convívio dialético de inócua beleza, dia e lua.

Nada, nada me afasta da espera! nada,
Nem uma guerra de sicários nem a ressurreição
do esperado. Nada, nem mesmo um ciclone
que perfurasse a própria terra e sulcasse o seu
Coração de ferro, a não ser uma campainha
Que anunciasse a chegada da chuva nova de beijos.
- João Bosco M. Tonucci Filho -

sábado, 17 de junho de 2006

O mundo gosta de quem se gosta

Para começar este post, uma pergunta. Você se gosta? Sabe agradar a si mesma?
Se você respondeu sim às perguntas anteriores com certeza é uma pessoa segura de si, inteligente e com uma visão bem definida do mundo.
Mas se esse não é seu caso, é bom parar e refletir porque o mundo gosta de quem se gosta. É isso, antes de gostar de alguém devemos olhar para dentro de nós mesmas e nos agradar. Não dá para ser feliz de outra forma.
Procure ajuda se acha que não consegue sozinha, mas reflita que todo o universo conspira a favor de quem vê o mundo com um olhar mais seguro, tranqüilo e equilibrado.
Melhore sua auto estima nem que para isso tenha que recorrer a métodos nada ortodoxos, como aquela amiga que depois de detonar uma caixa de chocolates se sente a melhor das mulheres. Ou mesmo aquela outra que compra todos os pares de sapato que cabem no pé.
Mulher inteligente e que se gosta tem a clara noção do que é capaz, de sua força e de seu poder. Enfrenta os desafios, que não são poucos, com garra e determinação.
O mundo respeita quem sabe se respeitar. Respeitar os outros, seus limites, quem tem controle sobre sua vida e sobre seus atos.
Afinal, nós mulheres sabemos muito bem como usar charme e sedução na medida certa para conseguir o que queremos.
Exercite seu bom humor, sua paciência e não perca o foco jamais. Ceda e dê um passo atrás quando achar que é mais estratégico para ganhar pontos adiante.
E não deixe de sonhar. Acredite que pode tudo e o mundo passará a olhar você de forma diferente. Vale a pena tentar...

quarta-feira, 14 de junho de 2006

Algumas palavras

Não quero mais deixar de escrever. Quero fincar esta idéia de que tudo está conspirando e andando ao nosso favor.
O Mundo está aí e vai ficar por um bom tempo, o Brasil está aqui, mas até quando vai ficar?
Sim, em época de Copa do Mundo, o patriotismo sempre está em alta. Alta hospitalar mesmo, porque fora desta época, ele está na UTI.
Temos tudo neste país. Temos que mudá-lo somente trocando uns pontos-finais por vírgulas e até mesmo travessões... (lembra? ponto final, parágrafo, dois dedos, travessão...) e começar a mudar o como o Brasil é visto por nós. E pelo mundo somos uma escola e temos que ensinar, porém, para que isso aconteça, temos que aprender sobre nós.
Sabe... acordei hoje... peguei um papel e caneta e resolvi escrever este post... Na verdade pode ser até uma fuga pra não escrever a respeito de mim e de muuuuitas outras coisas que eu tenho prá falar ultimamente mas vi e sei que tudo o que aconteceu veio pro bem e quero levar somente coisas boas. Mas muitas coisas , que tive em minhas mãos e deixei andar, ou pediram pra ir, me ensinaram que a minha felicidade está em BUSCAR SER FELIZ SEMPRE. Ser preferencialmente com aqueles que amo. Incluindo a minha pessoa. Esta não posso deixar de lado.

segunda-feira, 12 de junho de 2006

Dia dos Namorados

Hoje não tenho muito o que falar.
Porque, principalmente nesse caso, a imagem vale mais, muito muito mais que 1.000 palavras!!
Você sabe....

domingo, 11 de junho de 2006

MENINAS SUPER PODEROSAS!!!

"Sugar, Spice and everything Nice. These were the ingredients chosen to create the Perfect Little Girls!"
Esse trio é perfeito! Realmente, um pouquinho de cada ingrediente, nós somos imbatíveis!
Adoro muito essas meninas! Elas moram no meu coração, são como minha família aqui em Santos! Estamos juntas prá bagunçar, prá rir, prá chorar, para todos os momentos.
EU AMO VOCÊS!!!
"Nós somos mesmo interessantes...
Mesmo bravas, somos lindas!
Mesmo alegres, choramos!
Mesmo tímidas, comemoramos!
Mesmo apaixonadas, ignoramos.
E mesmo frágeis, somos PODEROSAS!"

sábado, 10 de junho de 2006

Sobre as amizades...

Quando eu era criança, tinha um milhão de amigos. Era difícil escolher um preferido porque cada um me completava de alguma forma, cada um tinha uma qualidade que o tornava especial.

Mas vamos crescendo, os amigos de infância mudam de cidade, de estado, de país. Vão fazer outra faculdade, casam... a fila anda. E cada dia que passa o que mais temos é conhecidos, colegas, e menos amigos. Os meus, atualmente, são contados nos dedos de uma única mão.

Amigo, por definição é a quem queremos bem, é nosso aliado, é em quem podemos confiar. São pessoas com quem gostamos de estar sempre, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

São aquelas pessoas para quem ligamos nem que seja para falar bobagem, que não deixamos de procurar mesmo quando encontramos o homem ou mulher de nossa vida.

Entre amigos verdadeiros não existem vergonhas. Dentro dos limites da boa educação temos liberdade para dizer e ouvir verdades que doem e dizer e ouvir verdades que curam.
Não existe tempo para presente nem presente caro ou barato. Até um alfinete tem um significado grande entre amigos.

Amigo de verdade é fiel, leal, parceiro, sem deixar de reconhecer os erros e defeitos do outro. É com quem podemos contar e apoiar quando precisar.

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Sex Shop

Para início de conversa vamos esclarecer que esse artigo pretende, antes de qualquer coisa, esclarecer e desmistificar os sex shops.

Não pensem que fizeram alguma campanha para que eu escrevesse sobre esse assunto, nada disso. Foi tudo por iniciativa própria.

Eu fui criada em colégio de freiras, onde havia um tabu enorme com relação a tudo que se relacionava a sexo. Em casa esse assunto era proibido, mas mexia com a imaginação.

Pois então... entrei numa loja. No início fiquei meio constrangida. Tentava agir naturalmente, e percebi que as coisas lá procuravam ser naturais também. Tá certo, às vezes levado ao natural demais, como a vendedora que insistia em dizer que "adorava explicar o funcionamento do apetrechos". Isso realmente foi constrangedor... Mas depois vi que era um lugar como outro qualquer, onde entra quem quer e o atendimento é muito profissional, ou seja, nada de gracinhas ou insinuações.

Bom, mas, todos sabemos da importância de se manter a fantasia e o mistério numa relação adulta, e por conta disso é que as lojas especializadas surgiram.

Claro que há preferências, digamos assim, pouco ortodoxas, mas entre quatro paredes, se as partes consentem e gostam, tudo é supostamente permitido.

Os sex shops são muito comuns nos grandes centros. As pessoas que freqüentam o fazem na maior naturalidade possível. São atendidas por rapazes ou moças discretos e educados.

Quem nunca freqüentou um talvez não saiba que atualmente além dos artigos eróticos os sex shops vendem lingeries, sabonetes, saches e outros itens.

Para quem tem algum tipo de vergonha de freqüentar uma loja desse tipo há várias na internet. Mas, vale a pena conhecer uma pessoalmente, pois, uma pimentinha sempre faz bem ao relacionamento, não é mesmo??

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Bad Bad Server... No Donuts for you!!!

Caros leitores do Frente e Verso®,

Tive que sair de cena por um tempinho, isso tudo por um motivo:
Uma bolha na minha vida... Sim, o "Bolha" bloqueou meu blog.
CARACA!!! Mas, meus longos anos de experiência em hackear me deram a oportunidade de liberar a estrada novamente.
Por isso, fiquem tranquilos... Várias novidades estão por vir!! E o Frente e Verso® já está novamente na ativa!! E lá vai ele, brilhando, carregado de cores, formas, texturas...
O que falar disso?? Bom, apenas para efeito de ilustração, com a palavra, Drummond:

"No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra."

Seu Apoio Juridico