terça-feira, 27 de novembro de 2007

Para ajudar agora

O nosso governo não dá jeito mesmo, né?
Bom, antes de discutirmos sobre política e sobre como o povo vota, vamos falar em algo mais imediato, pois o nosso país tem uma doença crônica e urge de cuidados.
Estou falando em voluntariado. Próximo dia 5 de Dezembro é o Dia do Voluntariado. Estou publicando este post em tempo hábil para você se tornar um voluntário até lá! Todo mundo pode fazer, só faz bem e não tem contra indicação! Não adianta dizer que não tem tempo: Os finais de semana também são válidos. Qualquer pessoa pode ser voluntária, independente do grau de escolaridade ou idade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade.
É só entrar em contato com alguma associação, escola, ONGs, etc... Eles sempre precisam de gente mesmo que seja esporadicamente. Além disso, você fará muitos amigos e terminará o dia de alma lavada! É muito bom, pode acreditar...
Pra não dizer que eu não ajudei, aí vão alguns contatos:

  • ONG Teu Sonho Meu Sonho

  • Nossa São Paulo

  • Portal do Voluntário

  • Voluntários

  • Itaú Voluntário


  • E a história da política? Primeiro de tudo, enquanto o nosso senso de cidadania não estiver bem antenadinho, as coisas vão continuar se complicando. O voto não é coisa de um só dia, mas de um mandato inteiro. Cada um tem que fazer a sua parte. Se os governantes não fazem, que nós comecemos a fazer a nossa, certo? Boa sorte!

    0 comentários:

    Seu Apoio Juridico

    Medicina em Foco - últimas postagens