segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Noite de Natal

Borboleta
"Borboleta pequenina que vem para nos saldar
venha ver cantar o hino que hoje é noite de natal
Eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira
ando no meio das flores procurando quem me queira
Boboleta pequenina saia fora do rosal
venha ver quanta alegria que hoje é noite de natal
boboleta pequenina venha para o meu cordão
venha ver cantar o hino que hoje é noite de natal
eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira
ando no meio das flores procurando quem me queira
borboleta pequenina sai fora do rosal
venha ver quanta alegria que hoje é noite de natal."

domingo, 17 de dezembro de 2006

O que é ser Médico....

Você trabalha em horários estranhos.
Que nem as putas!
Te pagam pra fazer o cliente feliz.
Que nem as putas!
Seu trabalho sempre vai além do expediente.
Que nem as putas!
Seus amigos se distanciam de você, e você só anda com outros iguais a você.
Que nem as putas!
Seu chefe tem um lindo carro.
Que nem as putas!
Quando vai ao encontro do cliente, você tem de estar sempre apresentável.
Que nem as putas!
Mas quando você volta, parece saído do inferno.
Que nem as putas!
O cliente quer sempre pagar menos e que você faça maravilhas.
Que nem as putas!
Todo dia, ao acordar, você diz: "NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA FAZENDO ISSO.
Que nem as putas!
Se as coisas dão errado, é sempre culpa sua.
Que nem as putas!
Você sempre acaba fazendo serviços de graça para o chefe, os amigos e familiares.
Que nem as putas!
Apesar de tudo isso, você trabalha com prazer.
Que nem as putas!
Puta merda - você tem certeza de que é um médico mesmo...??

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Tempestade

Ah... essa chuva que tem tantos significados gostosos prá gente, né?

Tão bom essa aguinha benta que cai do céu prá lavar todas as coisas ruins e só deixar as coisas gostosas! Gostosas como nós dois juntinhos debaixo de uma tempestade, gostosas como um beijo roubado (lembra?), ou então a luz roubada da avenida mais iluminada! Incrível...

É tão bom andar debaixo dela, ouvir seu barulhinho ou o cheiro de chuva... Assim como é bom brincar, te namorar, te beijar ou acordar ao seu lado.

Mais gostoso que tudo isso, é ter a certeza da vida inteira com você, assim como a certeza de que um dia vai, outro vem... Mas nossa chuva logo virá mais uma vez para nos abraçar e abençoar.

domingo, 15 de outubro de 2006

Lula lá.... longe!!!

sábado, 30 de setembro de 2006

Flores, Flores para los Muertos

Sempre que os fatos ganham velocidade, costumo comprar um bloco de notas. Anoto frases, idéias, intuições e deixo que se decantem com o tempo. Volto a elas, depois, para rejeitá-las ou desenvolvê-las. A primeira frase que me veio à cabeça foi a da vendedora de flores que encerra um filme. O pequeno bloco também tem idéias. Por exemplo: comparar a ditadura com o governo Lula. Uma neutralizou o Congresso pelo medo; o outro, pelo pagamento de mesada.
Ditadura e governo Lula compartilham o mesmo desprezo pela democracia, ambos violentaram a democracia reduzindo o Parlamento a uma ruína moral. Os militares prepararam sua saída de forma organizada. Nem muito devagar para não parecer provocação, nem muito rápido para não parecer que estavam com medo. Já o núcleo duro do governo Lula parece perdido, batendo cabeça, ou melhor, enfiando-a na areia, sem perceber que a polícia está chegando e, daqui a pouco, alguém vai gritar na porta do Planalto: "Se entrega, Corisco".
Quando era menino e vivia em Juiz de Fora, fazíamos rodas de capoeira, bastante rudimentares, confesso. Mas cantávamos: "A polícia vem, que vem brava / quem não tem canoa, cai n'água". Tudo isso jorra aos borbotões na minha caderneta. Anotei: chamar alguém do "Guinness", o livro dos recordes, para saber se algum tesoureiro de qualquer partido do mundo se desloca com batedores de motocicleta e carros clones para iludir perseguidores; se algum tesoureiro partidário se desloca com jatos particulares, semanalmente; se introduz no palácio associação de empreiteiros que receberam R$ 1,1 bilhão de dívidas.
Os militares batiam, davam choques e insultavam na sessão de tortura, mas vi muitos dizendo que me respeitavam porque deixei um bom emprego para combatê-los com risco de vida. Eles viam ideais no meu corpo arrasado pelo tiro e pela cadeia. O PT queria que eu abrisse mão exatamente da minha alma, e me tornasse um deputado obediente, votando tudo o que o Professor Luizinho nos mandava votar. Os militares jamais pediriam isso. Desde o princípio, disseram que eu era irrecuperável e limitaram-se à tortura de rotina. Jamais imaginei que seria grato aos torturadores por não me pedirem a alma. Não sabia que dias tão cinzentos ainda viriam pela frente. Que seria liderado por um homem que achava que Maurício de Nassau era um deputado de Pernambuco. Logo eu, que sou admirador de um deputado pernambucano chamado Joaquim Nabuco. Foram os anos mais duros de minha vida. No meu caderno anoto frases e indicações da semelhanças da luta contra a ditadura e da luta contra este governo, desde que comecei a criticá-lo, com a importação de pneus usados.
As pessoas têm suas carreiras, seus empregos, sua racionalizações. É preciso respeitá-las, atravessar o deserto sem ressentimentos. Agora, sobretudo, é preciso respeitar o sofrimento dos vencidos. Outro dia, quando me referi a um núcleo na Casa Civil como um bando de ladrões que atentava contra a democracia, uma jovem deputada do PT estremeceu. Senti que não estava ainda preparada para essas palavras cruas. E fui percebendo pelas anotações que talvez esteja aí, para o escritor, o mais rico manancial de toda essa crise. Como estão as pessoas do PT? Como se ajustam a essa nova realidade, que destino tomaram na vida?
Procuro não confundir, entre os que ainda defendem o governo, aqueles que são cínicos cúmplices e os outros, que apenas obedeceram a ordens sob a forma da aplicação do centralismo democrático. Alguns defendem porque ainda não conseguiram negociar com sua própria dor. Não podem suportá-la de frente. Mas terão de fazer algum dia, porque, por mais ingênuos que sejam, já perceberam que a mãe está no telhado.
Vamos ter de encarar juntos essa realidade. A grande experiência eleitoral da esquerda latino-americana, admirada por uma Europa desiludida com Cuba e Nicarágua, a grande novidade que verteu tintas, atraiu sábios, produziu livros e seminários, vai acabar na delegacia como um triste fato policial de roubo do dinheiro público e suborno de parlamentares.
Só os que se arriscarem a ir até o fundo dessa abjeção, compreendê-la em todos os seus detalhes mórbidos, têm chances de submergir para continuar o processo histórico.
Por incrível que pareça, o Brasil continua, e a vontade de mudar é mais urgente do que em 2002. Por isso proponho agora um curto e eficaz trabalho de luto.
Anotação final: começa o espetáculo da CPI, secretárias e suas agendas, ex-mulheres e suas mágoas, arapongas, tesoureiros e seus charutos, vossa excelência para cá, vossa excelência para lá, sigilos bancários, telefônicos, emocionais.
Viu, Duda, que cenas finais melancólicas quando um mercador tenta aplicar à complexidade da política a singeleza do vendedor de sabonetes?
- Fernando Gabeira -
Texto veiculado no jornal Folha de S. Paulo, em 18.06.2005, disponível na página http://www.gabeira.com.br

domingo, 24 de setembro de 2006

EXTRA! EXTRA!

Saiu na imprensa!
Mais uma vez, petistas muito próximos ao presidente Lula se envolvem em atos criminosos.
Um tiro no pé às portas da eleição...
Essa capa de Veja não dá prá perder! A revista inteira está excelente. Tanto que eu resolvi dedicar um post à ela! Só vendo mesmo prá entender. Parabéns!

Lição de Vida

"Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier."

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Falando de política...

"Ao votarem pela segunda vez no maior farsante de toda a história política brasileira, passam da condição de eleitores à de cúmplices, conscientes da lamentável desagregação ética e moral que assola o país."

terça-feira, 12 de setembro de 2006

São só 6 meses...

Hoje faz 6 meses que estamos juntos... São só 6 meses de uma vida inteira!
E como você já me fez feliz, e ainda vai fazer... Você é a coisa mais deliciosada minha vida! Você me faz a menina e a mulher mais feliz de todo o mundo!

Esta foto é uma ótima representação de nós dois juntos.. Passeando pelo mundo afora! E vivendo nossa eterna paixão. Ela se chama "Le Baiser du trottoir" ou simplesmente O Beijo. É de autoria de Robert Doisneau, um "pescador de imagens", e foi tirada em 1950. É uma foto no instinto e emoção em que ocorrem. . Essa é uma lembrança minha prá você! Te Amo...

domingo, 10 de setembro de 2006

Eu adoro vocês!!!!

Esta foto me traz muitas lembranças boas... Como esse dia foi feliz para mim, e vocês foram cruciais para isso!
Dizem que os amigos são a família que a gente escolhe. Neste caso, vocês são minhas amigas do coração, que já vieram de presente como minha familia! E como isso é gostoso, não é?
Por muito tempo, estivemos afastadas. Faz um ano que nos reencontramos, um ano de conversas, lembranças de infância, e muitas alegrias! Eu acho que nós perdemos muito tempo distantes! Se depender de mim, isso não vai mais acontecer. E sabe por que??
Porque eu ADORO VOCÊS!!!

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Frases do dia

Life is a big comic book for cats, other animals and humans in that order.

Dogs have owners. Cats have staff.

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Como manter um amor?

Uma mãe e a sua filha estavam caminhando pela praia.
Chegando em certo ponto e a menina questionou:
- Como se faz para manter um amor?
A mãe olhou para a filha e respondeu:
- Pega num pouco de areia e fecha a mão com força...
A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão com mais velocidade a areia se escapava, dizendo à sua mãe:
- Mamãe, assim a areia cai!
- Eu sei, agora abra completamente a sua mão...
A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava em sua mão.
- Assim também não consigo mantê-la na minha mão!
A mãe, sempre a sorrir disse-lhe:
- Agora pega outra vez num pouco de areia e mantenha a mão semi-aberta como se fosse uma colher... Bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.
A menina experimenta fazer isto e logo percebe que a areia não escapa da sua mão, sendo protegida do vento. A mãe então lhe diz:
- É assim que se faz durar um amor... Se você quer muito alguma coisa, deixe-a livre. Se ela voltar será sua para sempre. Se não é porque nunca foi sua de verdade.

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

A Lição da Borboleta

"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso.
Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente.
Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas
O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar."

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Esplendorosa!!

As borboletas são insetos da ordem Lepidoptera classificados nas super-famílias Hesperioidea e Papilionoidea, que constituem o grupo informal Rhopalocera.
As borboletas têm dois pares de asas membranosas cobertas de escamas e peças bucais adaptadas a sucção. Distinguem-se das traças pelas antenas retilíneas que terminam numa bola, pelos hábitos de vida diurnos, pela metamorfose que decorre dentro de uma crisálida rígida e pelo abdome fino e alongado. Quando em repouso, as borboletas dobram as suas asas para cima.
A borboleta é um símbolo da humanidade frágil e da vaidade e da brevidade da vida. Este inseto delicado pode até ser destruído com uma chuva forte. A delicada borboleta representa a mulher, a inconstância, o outono, a alegria, a beleza, a vida, a imortalidade e o novo recomeçar.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas...é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Namoro sem beijo não dá

Chega uma hora que você olha para o seu(sua) parceiro(a) e não sente mais atração, não tem vontade de beijar. O convívio vai dando ao casal uma intimidade familiar, onde não cabe muita sensualidade.
Você ama sua mulher, você ama seu namorado, mas a paixão não está mais lá. O que fazer?
Será que está tudo acabado, será que vocês viraram "irmãozinhos"?
A rotina faz isso. A gente perde a sensibilidade quando o estímulo é repetitivo. Por isso mesmo algo precisa ser feito. Você tinha tesão por sua namorada por que ela representava um mistério. Você queria desvendálo, queria conhecê-a melhor. Mas agora que vocês se vêm a toda hora, dá a impressão que não tem mais novidade nenhuma.
Para recuperar o tesão, cada um dos parceiros precisa estar sempre "se chacoalhando", fazendo coisas novas, inventando moda. Assim você surpreende o outro, você traz para a relação elementos novos, conta histórias.
Viajar também pode ser muito bom. Você muda de ares, se experimenta noutro lugar. Dá a impressão de que vocês são um novo casal. Além disso, se você vai para perto da natureza, pode se abastecer de energia vital e isso faz uma grande diferença na hora do namoro. Você já percebeu que quando vai para a praia fica mais excitado(a)?
Dedicar-se à arte também é um bom caminho. A expressão artística amplia sua vida, colore sua existência. E você pode compartilhar suas criações com seu(sua) parceiro(a). Isso aproxima o casal.
Às vezes, uma boa briga, lavando a roupa suja, é o que o casal precisa para voltar a sentir o amor. Tocar em assuntos complicados traz à tona muitos sentimentos que estavam amortecidos. São muitos os ressentimentos que ficam mal resolvidos e isso mina o namoro. Depois de uma explosão, quando os dois falam tudo o que estava guardado dentro do peito, a energia volta a circular e é bem provável que depois disso vocês tenham um encontro que há tempo não tinham.
Observe um casal brigando. No auge da discussão dizem que vão se separar e daqui a pouco já estão juntos como nos velhos tempos. O que aconteceu? Com a possibilidade de separar-se cada um pôde se sentir de novo como um indivíduo. Saíram do nós. E conseguiram ver o outro de novo como alguém que provoca desejo.
Mas, quer ver algo que realmente faz a diferença? - a meditação. Quando meditamos, fazemos uma verdadeira faxina na alma. A sensibilidade vem à flor da pele e assim o beijo volta a fazer sentido. E a vida fica muito melhor. Se o casal coloca a meditação nas suas vidas, o namoro pode ser recuperado mais facilmente. É possível meditar no beijo, entregando-se novamente. Vale a pena, mesmo porque, namoro sem beijo é como macarronada sem queijo.

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Pré poesia

sábado, 29 de julho de 2006

Tristeza sem Fim....

Minhas alminhas queridas que se foram, e sempre estarão na minha memória....
Com certeza, num céu de cachorros, com muitos ossinhos e um gramado enorme prá correr e brincar.
Tudo que fiz por vocês foi por amor, e eu sei que sabem disso...
Durmam com os anjinhos, e saibam que eu amo vocês.

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Altos e Baixos

"É preciso que eu tolere duas ou três lagartas se eu quiser conhecer as borboletas..."
- Saint-Exupery

sexta-feira, 7 de julho de 2006

Culinária Árabe

Salamoaleicom!!! Arábia chamando...!
A culinária deste lugar é, sem dúvida, fascinante... Aliás, esse mundo é muito rico em cores e sabores. A culinária árabe é também repleta de significados. Descobri, por exemplo, que quando nasce um bebê eles saboreiam o Mugli que é uma mistura de farinha de arroz, caraui socado, chumar, erva doce e açúcar.
O café é outro exemplo da culinária árabe e suas tradições. Antigamente era servido apenas em grandes cerimônias e jantares formais. Exótica, cores e sabores fortes, mesa farta é assim que a culinária árabe é conhecida no mundo todo.
Uma outra característica é que tudo na culinária árabe se come com pão e a maioria deles com as mãos. A maior de todas as ofensas para um árabe é alguém recusar um prato de comida.
As especiarias orientais são um marco nessa culinária onde os condimentos não podem faltar. Nela tudo tem um sabor próprio, alguns até um certo perfume.
Nesse mundo tão especial, palavras como hortelã seco; zaatar, para comer com azeite; coalhada seca ou labna; kibe cru ou xix barak, a sopa de coalhada, são comuns.
Os grãos também são muito utilizados como as favas, grão de bico, lentilhas, ervilhas etc. A culinária é ainda muito rica em verduras, legumes e frutas.
Pode-se mesmo dizer que a culinária árabe dá prazer para o corpo e para a alma. Nessa cultura, o comer bem faz parte da própria existência.
E para aguçar ainda mais seu paladar, que tal experimentar essa receita de kibe?
Aproveite! Essa vem direto da fonte...

Ingredientes:
1 medida de farinha de trigo
1 medida de trigo fino lavado
1 cebola cortada em fatias
água
sal
Modo de fazer:
Misture a farinha, o trigo e o sal com um pouco de água. Vá amassando e juntando água até que a massa fique lisa e consistente. Faça pequenas bolinhas e leve-as para cozinhar em água com sal. Retire as bolinhas e escoe a água. À parte, refogue a cebola em azeite. Finalmente, leve as bolinhas para a frigideira onde está a cebola e frite-as.

sábado, 1 de julho de 2006

Uma frase...

"Tentar outra vez não é sofrer de novo, e sim mostramos a nós mesmos que temos forças para lutar e capacidade para sermos felizes."

terça-feira, 20 de junho de 2006

Angústia Moderna

Esperar ansiosamente pelo canto elétrico do telefone
Se mede com a paciência muda com que os dias
Esperam a flor, laborando o açúcar do ar,
Aguardando o súbito e tácito brotar
De suas estrelas arbóreas que ferem a plenitude
Lacustre e ancestral do mar.

Aguardar os beijos- impulsos, que pelos fios
Correm com o vento triste, dissolvendo
Outros beijos e enlaçando as flores prontas
Para o amor, flores vertendo o mel da juventude
em alegrai ferida pela inerência de seus espinhos:
Convívio dialético de inócua beleza, dia e lua.

Nada, nada me afasta da espera! nada,
Nem uma guerra de sicários nem a ressurreição
do esperado. Nada, nem mesmo um ciclone
que perfurasse a própria terra e sulcasse o seu
Coração de ferro, a não ser uma campainha
Que anunciasse a chegada da chuva nova de beijos.
- João Bosco M. Tonucci Filho -

sábado, 17 de junho de 2006

O mundo gosta de quem se gosta

Para começar este post, uma pergunta. Você se gosta? Sabe agradar a si mesma?
Se você respondeu sim às perguntas anteriores com certeza é uma pessoa segura de si, inteligente e com uma visão bem definida do mundo.
Mas se esse não é seu caso, é bom parar e refletir porque o mundo gosta de quem se gosta. É isso, antes de gostar de alguém devemos olhar para dentro de nós mesmas e nos agradar. Não dá para ser feliz de outra forma.
Procure ajuda se acha que não consegue sozinha, mas reflita que todo o universo conspira a favor de quem vê o mundo com um olhar mais seguro, tranqüilo e equilibrado.
Melhore sua auto estima nem que para isso tenha que recorrer a métodos nada ortodoxos, como aquela amiga que depois de detonar uma caixa de chocolates se sente a melhor das mulheres. Ou mesmo aquela outra que compra todos os pares de sapato que cabem no pé.
Mulher inteligente e que se gosta tem a clara noção do que é capaz, de sua força e de seu poder. Enfrenta os desafios, que não são poucos, com garra e determinação.
O mundo respeita quem sabe se respeitar. Respeitar os outros, seus limites, quem tem controle sobre sua vida e sobre seus atos.
Afinal, nós mulheres sabemos muito bem como usar charme e sedução na medida certa para conseguir o que queremos.
Exercite seu bom humor, sua paciência e não perca o foco jamais. Ceda e dê um passo atrás quando achar que é mais estratégico para ganhar pontos adiante.
E não deixe de sonhar. Acredite que pode tudo e o mundo passará a olhar você de forma diferente. Vale a pena tentar...

quarta-feira, 14 de junho de 2006

Algumas palavras

Não quero mais deixar de escrever. Quero fincar esta idéia de que tudo está conspirando e andando ao nosso favor.
O Mundo está aí e vai ficar por um bom tempo, o Brasil está aqui, mas até quando vai ficar?
Sim, em época de Copa do Mundo, o patriotismo sempre está em alta. Alta hospitalar mesmo, porque fora desta época, ele está na UTI.
Temos tudo neste país. Temos que mudá-lo somente trocando uns pontos-finais por vírgulas e até mesmo travessões... (lembra? ponto final, parágrafo, dois dedos, travessão...) e começar a mudar o como o Brasil é visto por nós. E pelo mundo somos uma escola e temos que ensinar, porém, para que isso aconteça, temos que aprender sobre nós.
Sabe... acordei hoje... peguei um papel e caneta e resolvi escrever este post... Na verdade pode ser até uma fuga pra não escrever a respeito de mim e de muuuuitas outras coisas que eu tenho prá falar ultimamente mas vi e sei que tudo o que aconteceu veio pro bem e quero levar somente coisas boas. Mas muitas coisas , que tive em minhas mãos e deixei andar, ou pediram pra ir, me ensinaram que a minha felicidade está em BUSCAR SER FELIZ SEMPRE. Ser preferencialmente com aqueles que amo. Incluindo a minha pessoa. Esta não posso deixar de lado.

segunda-feira, 12 de junho de 2006

Dia dos Namorados

Hoje não tenho muito o que falar.
Porque, principalmente nesse caso, a imagem vale mais, muito muito mais que 1.000 palavras!!
Você sabe....

domingo, 11 de junho de 2006

MENINAS SUPER PODEROSAS!!!

"Sugar, Spice and everything Nice. These were the ingredients chosen to create the Perfect Little Girls!"
Esse trio é perfeito! Realmente, um pouquinho de cada ingrediente, nós somos imbatíveis!
Adoro muito essas meninas! Elas moram no meu coração, são como minha família aqui em Santos! Estamos juntas prá bagunçar, prá rir, prá chorar, para todos os momentos.
EU AMO VOCÊS!!!
"Nós somos mesmo interessantes...
Mesmo bravas, somos lindas!
Mesmo alegres, choramos!
Mesmo tímidas, comemoramos!
Mesmo apaixonadas, ignoramos.
E mesmo frágeis, somos PODEROSAS!"

sábado, 10 de junho de 2006

Sobre as amizades...

Quando eu era criança, tinha um milhão de amigos. Era difícil escolher um preferido porque cada um me completava de alguma forma, cada um tinha uma qualidade que o tornava especial.

Mas vamos crescendo, os amigos de infância mudam de cidade, de estado, de país. Vão fazer outra faculdade, casam... a fila anda. E cada dia que passa o que mais temos é conhecidos, colegas, e menos amigos. Os meus, atualmente, são contados nos dedos de uma única mão.

Amigo, por definição é a quem queremos bem, é nosso aliado, é em quem podemos confiar. São pessoas com quem gostamos de estar sempre, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

São aquelas pessoas para quem ligamos nem que seja para falar bobagem, que não deixamos de procurar mesmo quando encontramos o homem ou mulher de nossa vida.

Entre amigos verdadeiros não existem vergonhas. Dentro dos limites da boa educação temos liberdade para dizer e ouvir verdades que doem e dizer e ouvir verdades que curam.
Não existe tempo para presente nem presente caro ou barato. Até um alfinete tem um significado grande entre amigos.

Amigo de verdade é fiel, leal, parceiro, sem deixar de reconhecer os erros e defeitos do outro. É com quem podemos contar e apoiar quando precisar.

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Sex Shop

Para início de conversa vamos esclarecer que esse artigo pretende, antes de qualquer coisa, esclarecer e desmistificar os sex shops.

Não pensem que fizeram alguma campanha para que eu escrevesse sobre esse assunto, nada disso. Foi tudo por iniciativa própria.

Eu fui criada em colégio de freiras, onde havia um tabu enorme com relação a tudo que se relacionava a sexo. Em casa esse assunto era proibido, mas mexia com a imaginação.

Pois então... entrei numa loja. No início fiquei meio constrangida. Tentava agir naturalmente, e percebi que as coisas lá procuravam ser naturais também. Tá certo, às vezes levado ao natural demais, como a vendedora que insistia em dizer que "adorava explicar o funcionamento do apetrechos". Isso realmente foi constrangedor... Mas depois vi que era um lugar como outro qualquer, onde entra quem quer e o atendimento é muito profissional, ou seja, nada de gracinhas ou insinuações.

Bom, mas, todos sabemos da importância de se manter a fantasia e o mistério numa relação adulta, e por conta disso é que as lojas especializadas surgiram.

Claro que há preferências, digamos assim, pouco ortodoxas, mas entre quatro paredes, se as partes consentem e gostam, tudo é supostamente permitido.

Os sex shops são muito comuns nos grandes centros. As pessoas que freqüentam o fazem na maior naturalidade possível. São atendidas por rapazes ou moças discretos e educados.

Quem nunca freqüentou um talvez não saiba que atualmente além dos artigos eróticos os sex shops vendem lingeries, sabonetes, saches e outros itens.

Para quem tem algum tipo de vergonha de freqüentar uma loja desse tipo há várias na internet. Mas, vale a pena conhecer uma pessoalmente, pois, uma pimentinha sempre faz bem ao relacionamento, não é mesmo??

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Bad Bad Server... No Donuts for you!!!

Caros leitores do Frente e Verso®,

Tive que sair de cena por um tempinho, isso tudo por um motivo:
Uma bolha na minha vida... Sim, o "Bolha" bloqueou meu blog.
CARACA!!! Mas, meus longos anos de experiência em hackear me deram a oportunidade de liberar a estrada novamente.
Por isso, fiquem tranquilos... Várias novidades estão por vir!! E o Frente e Verso® já está novamente na ativa!! E lá vai ele, brilhando, carregado de cores, formas, texturas...
O que falar disso?? Bom, apenas para efeito de ilustração, com a palavra, Drummond:

"No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra."

sexta-feira, 26 de maio de 2006

Quero mais Brasil!

Essa bandeira é sua, esse país é seu. A impunidade e a violência estão manchando o nosso país. Temos que mudar isso já! Participe ativamente. Não dá prá deixar as coisas assim.
Enquanto isso, só o que vemos é a sujeira sendo jogada prá debaixo do tapete. Até quando?
O "Quero Mais Brasil" é um movimento que convidará a sociedade brasileira para se dar as mãos e fazer com que o eterno país do futuro se torne o Brasil do Presente. É um movimento sem nenhuma ligação partidária. Entre lá, e conheça as suas propostas. Seja uma pessoa mais politizada, consciente dos problemas que nos rondam. Não adianta só ser espectador, mas atuar em prol desta mudança!

quinta-feira, 25 de maio de 2006

Caminhos Difíceis

As coisas às vezes não são tão fáceis quanto parecem. Vou por uma estrada de pedras, algo que é difícil trilhar até mesmo para alguém sem os pés no chão como eu... e eu não tenho medo de altura. Sigo sim, cada vez mais longe, guiada pelos meus loucos pensamentos. Onde quer que eu chegue, isso foi fruto de cores, texturas, cheiros, e música!

terça-feira, 23 de maio de 2006

Olá!!

Você já abraçou uma árvore hoje?
Trocou uma idéia com o seu DOG?
Foi tomar cafezinho na Padoca?
Então,
BOM DIA!

sexta-feira, 19 de maio de 2006

Virada Cultural 2006

Inspirada nas famosas "Noites Brancas" européias, a Virada Cultural de São Paulo terá desde espetáculos, até rave e recital de piano durante toda a noite de sábado e na madrugada de domingo nos calçadões, praças e largos do centro da cidade. Estaremos então em uma capital verdadeiramente musical...!! Esse é o espírito que faltava para uma cidade multicultural e cosmopolita como essa.
Durante todo o evento, serviços de transporte público funcionam sem parar. Isso não é demais? A abertura será às 18hs no Vale do Anhangabaú e o término, ai ai ai... será à leste, com a presença do nosso sol nascente!!!
A programação? Acompanhe aqui: http://www.viradacultural.com.br
Isso é o que São Paulo precisa: mais cultura, entretenimento e eventos como este que mostram o verdadeiro espírito desta cidade que não dorme... E até lá!

terça-feira, 16 de maio de 2006

Juramento de Hipócrates

"Prometo que ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, o que terei como preceito de honra. Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu, para sempre, a minha vida e a minha arte, com boa reputação entre os homens. Se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário."
- Hipócrates, 460 a.C. -

Cheiro de Chuva

Eu adoro cheiro de chuva quando acoradava ao teu lado. Parecia que acoradávamos purificados. Santos. E quando te olhava dormindo me dava uma sensação horrível de perda e de posse. Por alguns instantes sentia como seria minha vida sem a tua, e sentia dona desse momento e pensamento. Quando acordo no meio da noite (e já sei que não está lá) lembro desses momentos, e me pergunto onde está aquele que eu zelava pelo sono e afastava os pesadelos. Era quando percebia a tua fragilidade em meio aos teus ombros largos. Via um contraste perfeito e me recostava ao teu peito, esperando que não acordasse.
E ainda hoje só sinto desejo de zelar pelo teu sono, e fazer com que acorde com cheiro de chuva.

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Transformação

"Pobre lagarta, por que rastejas,
Em buscas vãs, tão rente ao chão?
Não sabes, então, quem és?
Não sabe a que viestes?

És borboleta, cheia de cores!
Foste criada para colher,
Das belas flores o rico pólen
E ao espalhá-lo por onde passas
Toda beleza multiplicar

Tem fé, lagarta, no que parece,
Ser impossível acontecer.
Hoje, rastejas, mas, de repente,
sem que percebas como ou porque
Por um desejo, forte e inconsciente
Em teu casulo te isolarás

Então aí, a sós contigo
Nem vais ao menos te importar.
O que era tão belo e caro
O que julgavas tão necessário.

Da forma tosca serás liberta
E o mistério acontecerá!

Será cumprido então o propósito
A que vieste desde o início
Na borboleta que um dia foste
Saberás como te transformar."

- Esta mensagem foi encontrada na última página do livro biográfico da Heloisa Rojo de Vasconcellos Machado (SP, 05/agosto/2004) -

quinta-feira, 11 de maio de 2006

Brega session

É sempre assim, quando a gente sente saudades!!!!
Como as pessoas são bregas quando estão apaixonadas, mas... são muuito felizes!
Por isso, vou expressar agora todo o meu sentimento em formato de "coração de pelúcia"!

"O seu nome eu escreviiiiiii na areiaaaaaa.....
A onda do mar apagou!!!!!!
Em cada pôr de sooool, a saudade incendeia, meu coraçãããão..........
Te amuuuuu, não me esqueçaaaaaa
O sonho não acabou!!!!!!!!!!!
Eu vou ficar te esperando......
Não quero dizer adeus
Sem você eu vou ficar tão sozinho
Quando o inverno chegar
Mas quando o sol nascer, vai ser tão linduuuuuuuuuu, eu e vocêêêêêêêêê!!!!!
O seu nome eu escreviiiiii na areiaaaaaa
A onda do mar apagoooooou!!!!!
Em cada pôr de sol, a saudade incendeia, meu coração...!!!!!!!"

quarta-feira, 10 de maio de 2006

Declaração Universal dos Direitos dos Animais

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.
2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.
6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimescontra os animais.
9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.

Preâmbulo:
Considerando que todo o animal possui direitos;
Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,
Proclama-se o seguinte

Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º
1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.

Artigo 3º
1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.

Artigo 4º
1.Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
2.toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

Artigo 5º
1.Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
2.Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.

Artigo 6º
1.Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
2.O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

Artigo 7º
Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Artigo 8º
1.A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
2.As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.

Artigo 9º
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.

Artigo 10º
1.Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
2.As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.

Artigo 12º
1.Todo o ato que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
2.A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Artigo 13º
1.O animal morto deve de ser tratado com respeito.
2.As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.

Artigo 14º
1.Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
2.Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.

domingo, 7 de maio de 2006

Ouça, por favor

Quando peço para você me ouvir e você começa a me dar conselhos, não está fazendo o que eu pedi.
Quando peço para você me ouvir e você começa a me dizer por que eu não deveria me sentir assim, está ferindo meus sentimentos.
Quando peço para você me ouvir e você acha que precisa fazer alguma coisa para resolver o meu problema, você não me ajudou, por mais estranho que pareça.
Não fale nem faça - apenas ouça.
Conselhos são baratos. Com pouco dinheiro, você compra uma revista, um jornal ou um livro cheios de conselhos. E isso eu posso fazer por conta própria. Não sou incapaz.
Talvez me desanime e hesite com frequência, mas não sou incapaz.
Quando você faz por mim alguma coisa que eu posso e preciso fazer por conta própria, você contribui para o meu medo e a minha insegurança.
Mas, quando você aceita como um fato natural que eu sinta o que sinto, por mais irracional que seja, aí eu não preciso me preocupar em convencer você e posso entender o que está por trás desse sentimento irracional.
E, quando isso estiver claro, as respostas serão óbvias e não precisarei de conselhos.
Sentimentos irracionais fazem sentido quando entendemos o que está por trás deles.
Talvez seja por isso que rezar funciona às vezes para algumas pessoas - porque Deus é mudo e não dá conselhos, nem tenta consertar as coisas. Deus apenas ouve e deixa você descobrir as coisas por conta própria.
Então, por favor, apenas ouça, apenas ouça.
E se quiser falar, espere um pouco a sua vez - e eu ouvirei você.

- Do livro: Histórias para aquecer o coração dos adolescentes -

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Paz Interior

O budismo, a meditação, acredito eu, são ótimas formas de se alcançar a paz interior.
Um dia desses eu li uma reportagem sobre uma monja budista (Monja Coen) que me fez enxergar muitos pontos na minha vida. Dizia ela que para ser monje, além de compaixão, amor e tranqüilidade, é necessário que isso seja uma prática de vida, uma entrega àquilo que a gente acredita ser o caminho da verdade e um trabalho que é servir, como é que se pode servir melhor o mundo, as pessoas, o que é possível levar à elas de mensagem.
Não que eu vá virar monja. Mas, é interessante que às vezes a pessoa está muito desesperada e pode querer até pensar em alguma coisa ruim e, só pelo fato de se olhar a imagem de um monje ali, parece que tem uma alternativa pra vida, pra todos aqueles problemas. Que eu posso me transformar em uma pessoa diferente. Tudo aquilo que eu acho que é insustentável no meu dia a dia pode ser transformado se eu me transformo.
Meditando, é possível analisar muitas questões. Se perguntar e procurar por respostas. Aquelas de todos nós, por exemplo: O que é Deus, por que estamos vivos, qual o significado da vida e da morte... Em meditação parece que essas respostas todas que estão em nós afloraram pro consciente. E vem dar uma grande tranqüilidade, uma espécie de revisão da vida. Revisar tudo mesmo: rancores de passado, de infância, de adolescência... E tudo isso faz parte da tapeçaria da nossa vida. Não tem nada pra ser jogado fora. É como se fossem realmente linhas coloridas, que vão construindo a nossa vida. E são preciosas. Então quando nós percebemos isso é a transformação. É uma busca interior.
Tenho visto bastante sobre meditação, e vou falar um pouquinho dela pra vocês. Essa idéia de se esvaziar a mente quando se medita é engraçada, porque a mente já está vazia, né?! Na verdade, a meditação é um processo contínuo de transformação. Ela é luminosa e incessante. Então nós percebemos o incessante movimento da mente. Quando nós nos sentamos em meditação, nós percebemos que temos pensamentos, sensações, memórias, sentimentos, emoções, e que tudo isso somos nós. E esvaziar-se é não se pegar em nenhum deles. Por exemplo: eu percebo um pensamento e eu não penso o pensamento. Eu reconheço: isso é um pensamento. Isso é uma emoção. Como é que ela passa no meu corpo? E nós trabalhamos muito estar presente no instante e não mascarar o que somos e o que sentimos. Cada emoção é importante, é sagrada, é preciosa. Nós humanos temos em nós todas essas sementes lindas e as possibilidades da vida humana. E todas elas são boas. Agora: quais que nós regamos e permitimos que se manifestem com clareza em nossa vida?
Dalai Lama tem uma mensagem muito linda: “Temos todos a semente do bem. Vamos praticar, regar essa semente. Não é só com a meditação e o coração, mas de maneira consciente, que através da reflexão vamos chegar a perceber que somos um só corpo, uma só vida com tudo que existe no universo”. Tem mais uma: “Não são as pessoas que são más, as ações é que são más”. Nós reprovamos ações errôneas, mas nós temos que reconhecer os seres humanos às vezes até na sua incapacidade de fazer o bem limitados pelas suas experiências. Então o que a gente tem que procurar desenvolver é esse olhar maior, que vê por trás. Não só às vezes com a pessoa agressiva conosco. Mas perguntar: qual é a necessidade que não foi atendida? O que está se passando com esse ser humano? E quando nós podemos ter esse olhar maior, mais amplo, existe no nosso coração a compaixão e a acolhida. E se o nosso coração é amoroso, a resposta que vem é amorosa.
Tem também uma definição de compaixão do Dalai Lama: “A compaixão é uma atitude fundada na aspiração de que os outros se livrem de sofrimento. Está vinculada ao compromisso, responsabilidade e respeito para com o outro que como nós não quer sofrer e tem o direito à felicidade”. Cultivar um sentimento de proximidade e de calor humano compassivo pelos outros gera em nós um estado de paz. Essa é a causa mais poderosa de sucesso na vida. É pensar o bem, é transmitir o bem, seja através da alegria, do amor, da compaixão, que são essas sementes que valem a pena ser regadas e você sente de volta.
Se uma pessoa rude chega te enfrentando, te dando ódio, rancor, inveja, se você devolver em um novo formato, que é o amor, a compaixão, e transmitir isso, dificilmente você consiga cultivar esse sentimento de raiva.
As mãos juntas são muito usadas na cultura oriental, e também no meu tão amado Rolidei!! Elas significam: Eu respeito o “eu” que habita em você. Mas também: Não tenho nada a esconder, estou unida, o direito e o esquerdo está uno, quando nós entramos em integridade, o uno que se opõe ao dual. O contrário do que divide e separa é o que une. Quando estamos com as mãos unidas é como se todo o universo se unisse. Não é lindo?
Para terminar esse post, que para mim também é como uma meditação, queria deixar essa mensagem para que todos possam refletir sobre. Essa também é uma mensagem do Dalai Lama: “Visto que nossa vida começa e termina com a necessidade de afetos e cuidados, não seria sensato praticarmos a compaixão e o amor ao próximo enquanto podemos? Todos nós precisamos de afeto e cuidado e que nós sejamos capazes de dar esse afeto e cuidado que nós precisamos a todos os seres. À toda a vida na terra. Aos animais, às plantas, às arvores, aos objetos que nós tocamos e principalmente à todos os seres humanos. De coração à coração, o respeito à vida, a aceitação do diferente e a capacidade de amar incondicionalmente”.

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Regiminho...

Sabe-se que um esqueleto humano tem aproximadamente 11kg. Sabe-se também que, para perder 1kg, devemos perder 9000 calorias.
Anthony Garotinho, em mais uma das suas patetices, resolveu fazer greve de fome. Isso mesmo! Um presidenciável, fazendo uma criancice dessas. É isso que nós podemos esperar de nossos políticos???
Sua greve de fome é em protesto contra o que ele chama de perseguição política e tentativa da mídia de desconstruir sua imagem.
Até o momento, ele já recebeu 4 coroas de flores de manifestantes, uma delas com a inscrição: "Descanse em paz Garotinho".
Bom, a essa altura, ele já perdeu 2,3 kg.... Tudo bem, com aquela banha toda, isso só vai ajudar. Daqui prá frente, ele deve perder uma média de uns 300 gramas por dia...
Até as eleições, ele deve atingir seu peso ideal: 11kg....

domingo, 30 de abril de 2006

Humildade

Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha.
A perda faz parte. Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer. Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará. Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder.
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda...
... o acerto e o erro, o triunfo e a queda...
... a vida e a morte.
- Franklin Leite -

segunda-feira, 24 de abril de 2006

Isso é arte...

... em forma de Picasso, pintor e escultor espanhol.
Há pintores que transformam o sol em um ponto amarelo. Mas, há outros que, com ajuda de sua arte e inteligência, transformam um ponto amarelo em sol.
" GUERNICA " é um óleo sobre tela de autoria de Pablo Picasso, datado de 1937 . Executado para o pavilhão da República Espanhola, na Exposição Internacional de Paris, o painel tem as dimensões de 350 x 782 cm. Encontra-se atualmente exposto no Centro Nacional de Arte Rainha Sofia, em Madrid. Para muitos, esta obra é a síntese da força e da energia do artista.

domingo, 16 de abril de 2006

Páscoa = Mudança

O verdadeiro significado da páscoa é o recomeço, mudança.
Essa data tem vários símbolos importantes que nos ajudam a lembrar seu verdadeiro significado. Isso significa que não é só comer chocolate e engordar! Mas sim parar e meditar, repensar os pontos certos e errados, o que está legal e o que te incomoda.
Hoje, vou colocar aqui um texto do Mude... Um filme muito famoso, que está neste link: http://www.camilabossolan.com.br/mude.htm
Façam bom uso!!!

Mude

Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.

Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros, viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
A nova vida.

Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.

Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida.
Compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado...
Outra marca de sabonete, outro creme dental...
Tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.

Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.

Só o que está morto não muda!
- Edson Marques -

sábado, 15 de abril de 2006

Minha teoria sobre os homens

A insensibilidade masculina é algo que grita nos dias de hoje. Por que será que é tão difícil achar um homem que se importe conosco?
Uma vez eu criei uma teoria sobre os homens, que é muito verdadeira: "A princípio, todos os homens são viados até que se prove o contrário. Fora os viados, tem os cafajestes. Fora os cafajestes, tem os comprometidos. Para que a mulher conquiste um homem, tem que conquistar um cafajeste, até que ele se torne comprometido!"
Essa teoria tem sido muito válida a partir da visão feminina.
Outra vez ainda, ouvi uma definição muito boa sobre como devem ser os homens: "O homem deve ser um amante latino na cama e um lord inglês fora dela". É tudo o que as mulheres querem, não é? Mas, o fato é que as alas feminina e masculina andam em completo descompasso, fora de timming mesmo. Cada vez mais percebemos que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte.
Os homens precisam perceber que mulher gosta de sensibilidade e que não é porque eles sabem nos entender que estarão perdendo sua masculinidade. Tá bom, vai... As mulheres precisam aprender a ouvir mais os homens também...
Recebi este texto da minha priminha Aline (Saudades, moçinha!!!!), e quero compartilhar com todos vocês! Texto perfeito. Acho que ele descreve exatamente o que as mulheres buscam.
Espero poder receber muitos comentários a respeito, e que possamos aproveitar para discutir esse tema tão em voga nos dias de hoje.
Gostar de mulher
Ainda nos meus tempos de graduação em jornalismo na Uerj, fui assistir a uma palestra do fotógrafo André Arruda, que foi do JB, Globo e trabalhava, entre outras coisas, com moda. Em determinado momento da palestra ele relatava a sua experiência em fotografar nu artístico e soltou a seguinte frase: "para fotografar nu feminino é preciso gostar de mulher". Eu sorri, porque na minha cabeça aquilo parecia meio óbvio, mas antes que qualquer um fizesse algum comentário ele completou.
- Não se trata de gostar de mulher no sentido sexual, ter tesão por mulher nua, essas coisas. Isso pode ter também. Mas se trata de gostar de mulher em um sentido mais profundo. Gostar do universo feminino. Observar que cada calcinha é única, tem uma rendinha diferente e ficar entretido com isso - afirmou.
O fato é que eu concordo com o conceito do Arruda sobre gostar de mulher. Não basta ser heterossexual, o machão latino. Para gostar de verdade de uma mulher são necessários outros requisitos que são raros.
POR ISSO A MULHERADA ANDA TÃO INSATISFEITA.
Sensibilidade é fundamental. Paciência também. O homem que não tem paciência para escutar a necessidade que a mulher tem de falar, ou sensibilidade para cativá-la a cada dia não gosta de mulher. Pode gostar de sexo com mulher. O que é bem diferente. Gostar de mulher é algo além, é penetrar em seu universo, se deliciar com o modo com que ela conta todo o seu dia, minuto por minuto, quando chega do trabalho. Ficar admirando seu corpo, ser um verdadeiro devoto do corpo feminino, as curvas, o cabelo, seios. Mas também cultuar a sagacidade feminina, sua intuição, admirar seu sorriso que é muito mais espontâneo que o nosso. Gostar de mulher é querer fazer a mulher feliz. Levar flores no trabalho sem nenhum motivo a não ser o de ver seu sorriso. É escutar pacientemente todas as queixas da chefa rabugenta, que provavelmente é assim porque seu homem não gosta de mulher. O homem que gosta de mulher não está preocupado em quantas mulheres ele comeu durante a vida, mas sim com a qualidade do sexo que teve. Quantas mulheres ele realizou sexualmente, fazendo-as se sentirem desejadas, amadas, únicas, deusas, na cama e na vida. O homem que gosta de mulher não come mulher. Ele penetra não só no corpo mas na alma, respirando, sentindo, amando cada pedacinho do corpo, e, é claro, da personalidade. "Para viver um grande amor é necessário ser de sua dama por inteiro", afirmou Vinícius de Moraes no poema; Para viver um grande amor. Para amar verdadeiramente uma mulher o homem deve ser totalmente fiel, traí-la, jamais. Amá-la até a raíz dos cabelos. Admirá-la, se deixar apaixonar todo dia pelo seu sorriso ao despertar e principalmente conquistá-la, seduzi-la, como se fosse a primeira vez. O homem que não tem paciência, nem tesão, nem competência para lhe seduzir várias e várias vezes, esse, minha amiga, não se iluda, não gosta nem um pouco de mulher. Conquistar o corpo e a alma de uma mulher é algo tão gratificante que tem que ser tentado várias vezes. Só que alguns homens, os que não gostam de mulher, querem conquistar várias mulheres. Os que gostam de mulher é que conquistam várias vezes a mesma mulher. E isso nos gratifica, nos fortalece e nos dá uma nova dimensão. A dimensão da poesia, do amor e em última instância do impenetrável universo feminino. Mas atenção amigos que gostam de mulher: gostar de mulher e penetrar bem seu universo não é torná-las cativas e sim libertá-las, admirá-las em sua insuperável liberdade. Uma das músicas com que mais me identifico é uma em inglês - por incrível que pareça, para um nacionalista e anti-imperialista convicto. É a "Have you ever really loved a woman". É do cantor Bryan Adams. A música foi tema do filme Don Juan de Marco, e em uma tradução livre quer dizer "voce já amou realmente uma mulher?". Em toda a música o cantor fala sobre a necessidade de se conhecer os pensamentos femininos, sonhos, dá-la apoio, para amar realmente uma mulher. Essa música é perfeita. Como se vê, gostar de comer mulher é fácil. Agora gostar de mulher é dificílimo. Precisa ser macho de verdade para isso...

quarta-feira, 12 de abril de 2006

Preciso dizer que te amo

Faz um mês que estamos namorando... nossa, como passou rápido!
E um pouco mais de tempo que estamos juntos. Ainda me lembro perfeitamente, como se fosse um filme passando diante dos meus olhos os dias e noites a fio que passamos conversando, nosso medo do abismo, e eu pensando em você... Tem uma música que descreve perfeitamente aqueles momentos:
*****
Quando a gente conversa contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum deixando escapar segredos
E eu nem sei que hora dizer, me dá um medo, que medo
É que eu preciso dizer que eu te amo, te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo... Tanto!
E até o tempo passa arrastado só pr’eu ficar do teu lado!
Você me chora dores de outro amor, se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero ser teu amigo...
É que eu preciso dizer que eu te amo, te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto
Eu já não sei se eu tô misturando... Eu perco o sono!
Lembrando cada riso teu qualquer bandeira...
Fechando e abrindo a geladeira a noite inteira!!
Eu preciso dizer que eu te amo, te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto...!!!!
*****
Existem músicas no mundo que traduzem perfeitamente algumas histórias.
Cazuza, Bebel Gilberto e Dé escreveram lindamente nossa história... Tão lindamente como ela é. Essa prá mim, é a nossa música. Namorados que se prezam tem a sua música e não temem se derreter quando ela toca...!
Me dá um medo, que medo... Nosso abismo estava lá, e nós pulamos juntos. Prá te ganhar ou perder sem engano... Perdemos o sono, sim! E contamos o tempo só prá estar um ao lado do outro... E lembrando em cada riso teu qualquer bandeira! Também...
Hoje, nos perdemos um no outro e no tempo. A gente lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro... A pele melhora, o olhar fica com brilho de manhã. O tempo inteiro a gente suspira... e nos sacodimos de taquicardia e timidez diante um do outro. Nós rimos por bobagem, entramos em estado de música!
Sentimos frios e calores nas horas menos recomendáveis.... hihihi!!
Beijo, suspiro, todas as ternurinhas e brincadeirinhas que matam de vergonha todos fora do namoro! Nisso nós somos mestres, né? Podemos até parecer ridículos para os outros, mas é a paixão gritando mais alto! Namora quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões (essa nossa eterna síndrome de peter-pan!). Quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.
Bom, em resumo disso tudo, só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado.
Hoje, me descubro dona de um lindo amor, tecido do melhor de mim mesma prá você.
TE AMO!!
Beijos, muitos beijos! Todos eles!

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Meu aniversário!!

Pois é! Tô ficando mais velha... E sei que sentirei saudades de ter 27, assim como tenho saudades dos 26, 25, 24... Daqui a algum tempo, fatalmente eu olharei prá trás e verei como eu era e não enxergava isso na época. Aliás, nós nunca nos enxergamos exatamente como somos. Acho que nós somos o que os outros acham de nós... É complicado isso, não é?
Mas, as pessoas mais interessantes que eu já conheci até hoje são as mais complexas. Xi, será que ficar mais velha me deixará mais filosófica ou mais prolixa???
Bom, mudando um pouco de assunto, minha festinha foi tudo de bom! Esse ano, seguindo uma tradição própria, o tema foi FLOWER POWER! Teve brigadeiro de copinho, bolo de morango, refrigerante, groselha, sanduichinhos mil, muita música, pessoal dançando de verdade! Ah, eu adorei....
A festa foi dia 08/abril, mas meu níver mesmo foi dia 10...
Então, fui almoçar na Abril com o Mau e a Pathy, vááárias pessoas me ligaram, muitos scraps, e-mails, msg de txt, estava me sentindo super POP!!!
Que felicidade.... é tão bom sentir que as pessoas lembram de você, que te querem bem.
Isso é o que realmente importa: Amigos de verdade.
É difícil, mas temos que entender que amigos vão e vêm, mas que há um punhado deles, preciosos, que você tem que guardar com carinho. São os que valem a pena. Foram justamente desses que eu senti um carinho especial nesta data. Obrigada por vocês existirem na minha vida!
Então é isso: aqui se inicia a jornada de um novo ano...

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Sol da Meia-Noite

quinta-feira, 6 de abril de 2006

Recomeçar

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou.
O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: Acreditar em você de novo.
Agora é hora de iniciar, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado até a boca ficar amarga.
Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar de novo.
Onde você quer chegar? Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida.
Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Lembre-se: se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
"Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios."
- Carlos Drummond de Andrade -

terça-feira, 4 de abril de 2006

Filosofia Oriental

Certa vez eu, Chuangtse, sonhei que era uma borboleta, que voava de um lado para o outro.
Para todos os efeitos, era uma borboleta, e não tinha consciência da minha individualidade como homem.
De repente, acordei, e lá estava eu, novamente eu mesmo.
Agora, não sei se eu então era um homem que sonhava ser uma borboleta ou se agora sou uma borboleta, que sonha ser um homem.

Chuangtse, Filósofo taoísta e místico chinês. C.330 A.C.

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Amigos

Um dia a maioria de nós irá se separar.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos,dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje, não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve, cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, cada um segue a sua vida... talvez continuemos a nos encontrar quem sabe nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo....
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas?
Diremos: Eram nossos amigos e isso vai doer tanto!
Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto, nos reuniremos para um último adeus de um amigo.
E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes, daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
- Fernando Pessoa -

quarta-feira, 29 de março de 2006

Eclipse do Sol visto de Islamabad, no Paquistão

Você merece ser feliz

Você sabe que, como todo mundo, merece ser feliz, não sabe?
Mas, por favor, não se compare com ninguém.
Entenda que você é único.
Lance seu desafio ao universo e diga: Agora é minha vez!
Sua determinação é do tamanho da sua necessidade.
Uma estrada só se vence quando se dá o primeiro passo o sem olhar para a distância.
Faça coisas simples e de forma simples.
Não viva de aparências.
Seja você mesmo e se aceite.
Faça de cada dia, um novo dia de vitória.
Diga antes de levantar "bom dia" para pessoa mais importante de sua vida: você.
Esqueça o passado, perdoe! (quem perdoa vive mais e melhor).
Liberte-se de qualquer amarra que possa te segurar no cais da tristeza.
Insista mais um pouco...
Dê mais um passo...
Não leve as coisas tão a sério...
Viva uma vida de serenidade...
Cuide de seus pensamentos e suas palavras.

Use tudo com bom senso. Somos o que pensamos. O negativo gera doença.
Encontre tempo para fazer coisas prazerosas para você.
Fale de seus sentimentos. O diálogo, a fala e a palavra é um poderoso remédio e excelente terapia.
Invista na sua paz, diga não quando precisar.
Dedique alguns minutos para cuidar de você.

O seu maior patrimônio é o seu corpo.
Faça exercícios, beba mais água e ande descaso para liberar suas energias.
Nada consome mais energia do que a preocupação.
Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.
Sorria para você e para seus problemas pois eles fazem parte do seu aprendizado.
Você está pronto para prosperar.
E ser feliz, é a escolha que cabe a você nesse momento.
Faça você por merecer!
Agora é sua vez.

terça-feira, 28 de março de 2006

Solidão

Aqui, passo muito tempo sozinha. Então comecei a refletir...
Descobri que solidão virou um produto.
A solidão, esse sentimento que entristece o coração, é também um produto até que bem popular e que não está sozinho numa prateleira de supermercado e é um produto saboroso e muito disputado! Quem quiser comprar essa solidão terá que desembolsar cerca de R$ 12,00 o quilo!
É esse o preço que se paga por 1 kg de solidão!
Quem diria?
E não é que é uma delícia?
Bom, seria se a gente pudesse comprar também 1 kg de alegria, 1 kg de satisfação e 1 kg de ânimo.
Esses produtos iriam faltar na prateleira.
Mas, para não deixar a solidão sozinha, quero falar dela numa visão mais poética neste texto que recebi por e-mail!
"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...Isto é carência. Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade. Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio. Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza. Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância. Solidão é muito mais do que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma..."

sexta-feira, 24 de março de 2006

Uma Filosofia de Vida

Busco muito o conhecimento. É ele que alimenta nossa alma!
E nessa busca incansável, elegi 3 áreas a completar na minha vida:

As artes, aqui representadas pela arquitetura, teatro e uma das minhas grandes paixões: a dança.

A medicina, que é a física de Deus. Como pode de maneira tão mágica, alguém nascer, crescer, reproduzir e morrer. Ver um coração batendo é uma das coisas mais lindas que se pode presenciar.

E, finalmente, a filosofia. Essa que é a razão de viver dos homens. Afinal, o que estamos fazendo aqui?

quarta-feira, 22 de março de 2006

Sonhos

Hoje ouvi uma frase muito importante:

"Você é do tamanho dos seus sonhos"

Espero que você também possa refletir sobre isso, assim como eu. Muitas vezes nos pegamos sonhando alto, tão alto que podemos até achar que são sonhos impossíveis. E quem disse que são impossíveis?
Se alguém pode, está ou já esteve no almejado lugar, você também pode estar. É só querer!
Com certeza, quando a carga estiver pesada, quando achar que o tranco vai ser grande demais, ou que a escalada é muito alta, vou olhar prá frente, respirar fundo e pensar no tamanho que eu quero para os meus sonhos... E eu sei que sou uma pessoa grande...

terça-feira, 21 de março de 2006

Adoro Velharia!

Já reparou como é lindo o passado?

Uma das melhores experiências que eu tive de volta no tempo foi no meu saudoso Theatro Mvnicipal de São Paulo...

Imagine a cena: Vale do Anhangabaú, 4hs da matina, onde não existem camelôs, barulhos da modernidade como carros buzinando, sirenes desesperadas, pessoas atribuladas... Isso é lindo.

Uma cena que os mendigos acompanham todos os dias e todos nós deveríamos sentir uma vez na vida. Os prédios antigos desta cidade fazem isso comigo: é como viver tantas coisas ao mesmo tempo... Um filme inteiro roda diante dos olhos. Tantas histórias se passaram ali!

Gosto de resgatar o passado, pois a partir dele muito se pode enxergar do futuro...

segunda-feira, 20 de março de 2006

E tudo mudou...

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã
Que virou lib
Que virou silicone

A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM

A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse

Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê...

Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service

A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão

O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado

O long play virou CD
A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3

É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email
O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo

O break virou street
O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também

O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou "Bike"
Polícia e ladrão virou counter strike

Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato

Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?

Gal virou fênix
Raul e Renato, Cássia e Cazuza, Lennon e Elvis,
Todos anjos
Agora só tocam lira...

A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!

A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...

... De tudo.

Inclusive de notar essas diferenças.

quinta-feira, 16 de março de 2006

Amor

Prá você, Bebê...!!
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
- Carlos Drummond de Andrade -

domingo, 12 de março de 2006

Como é bom namorar...

Começamos a namorar hoje! Foi mágico, parecia que voltávamos no tempo, e, realmente, o relógio parou. Amor puro, igual nos tempos de nossos avós. Nada mais gostoso do que namorar...
Você pode até me chamar de antiga, mas o namoro no passado é que era amor de verdade. Atualmente parece que a palavra namoro perdeu um pouco de seu sentido. Antigamente, havia a paquera, depois o namoro. Aquelas que optavam por ficar com uma pessoa diferente em cada festa eram taxadas de galinhas.
Mas hoje as coisas mudaram, e a meu ver pioraram. Primeiro os adolescentes 'ficam'. E 'ficar' pode significar apenas uma ou duas vezes. Se há interesse vira um 'rolo', e esse rolo pode durar um tempo. Depois é que vem o tal do namoro.
O que mais me preocupa é que o tal do 'ficar' significa passar tempo com outra pessoa, mas sem assumir compromisso, mas beijos, carícias e até... Bom, sei lá. Cada um sabe o que quer.
E aí me pergunto, com quantos 'ficantes' pode uma moça 'ficar' sem ficar mal falada? Ou isso não existe mais?
Acredito que mesmo com os tempos tão modernos, para a mulher sempre haverá desvantagens no 'ficar'. O ficar mal falada pode até ser o mínimo, mas e quanto a engravidar?
Sabe, namorar é bom demais para esses modernismos, o romantismo, o clima de mistério deve ser preservado, assim como a conquista, o conhecer um ao outro. Aprendam com os mais vividos que estão retomando o namoro na terceira idade. Vivam este amor sem interesses, apenas o de gostar.

sexta-feira, 10 de março de 2006

Butterfly

Todo mundo tem seus símbolos, coisas importantes que regem suas vidas. O meu símbolo é a borboleta. Por que?

As pessoas normais, até as não tão normais assim, têm problemas.
E, algumas vezes, nos fechamos em um casulo... É um momento de introspecção, de reavaliação de conceitos. Assim, quando nos sentimos fortes, desabrochamos, lindas, para um mundo inteiro à nossa espera...

Abre suas asas, parta pra revoada... Cada vez mais fortes, completas, intensas, para a vida!!

Ser borboleta...
Ter asas...
Voar...
Em todas as flores pousar...
Ver o Sol brilhar...
Ah....Se borboleta eu fosse...
A volta ao mundo eu iria dar!!!
....Voar...Amar...Viver livremente!!!...

quinta-feira, 9 de março de 2006

Mudanças

Ultimamente, muitas pessoas têm me dito que eu mudei bastante.
Fico feliz de saber que isso foi prá melhor!!
Realmente, de uns tempos prá cá, resolvi reavaliar a minha vida. E cheguei à conclusão que por muito tempo deixei de fazer várias coisas que eu queria... Não sei se por medo, insegurança, ou falta de força de vontade. Mas, nunca é tarde de mais para mudar, não é?

"Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais, e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe a alegria e a tristeza que vier"

Cada linha dessas, me diz muita coisa. Mesmo fazendo muito pouco tempo da minha "reforminha interior", hoje eu me sinto muito mais eu, muito mais fortalecida, com coragem para enfrentar os novos obstáculos, com mais certeza do que eu quero, decidindo sozinha pelo meu futuro. Mas, sempre com o meu anjinho da guarda me protegendo! Trazendo uma energia muito boa e me fazendo sorrir!
E, sim, claro! Vendo o sol nascer e se pôr também! Ao lado de pessoas muito importantes prá mim!
A recompensa disso tudo é quando eu ouço:
"Hoje, você é a nossa Ká!"

quarta-feira, 8 de março de 2006

Dia Internacional da Mulher

Hoje recebi este e-mail lindo do Eric, com uma das musicas mais maravilhosas que existem. Traduz perfeitamente este dia:

ROSA - Pixinguinha

Tu és divina e graciosa, estátua majestosa
Do amor, por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor de mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente aqui neste ambiente
De luz, formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração, junto ao Meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz do arfante peito teu
Tu és a forma ideal, estátua magistral
Oh alma perenal do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de sabor
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
És láctea estrela, és mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza
Perdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-te
Oh flor, meu peito não resiste
Oh meu Deus, o quanto é triste
A incerteza de um amor que mais me faz penar em esperar
Em conduzir-te um dia ao pé do altar
Jurar aos pés do Onipotente em preces comoventes
De dor, e receber a unção da tua gratidão
Depois de remir meus desejos em nuvens de beijos
Hei de envolver-te até meu padecer de todo fenecer

Coloco esta música também porque sexta feira, eu ganhei rosas...
Fiquei tão feliz...!! Psiu, adorei!!!

Clube da Alvorada

É isso aí! Mais uma tchurminha do barulho está formada!

Local: Ilha do Cardoso - Via Láctea - Universo Paralelo
Integrantes:
*Ka/Penélope (Eu) – mais um apelido, ai meu Deus!
*Pata/ Patylene – Fundadora desta fantástica instituição!
*Má (Cabeção) – Nopssa cantora maravilhosa!
*Dú/Riscala – chefe de entretenimento
*Doctor Carrot (Cenourinha/ Fábio) – Responsável pela química da galera!
*Juan (Raul/ Juanito Caminador) – Go go boy – bebidinhas de montão!
*Marcos (Poim/Japonês) – se não guenta, bebe leite!
*Net’s/Nathália/Long Net's/Natalita – cata cavaco profissional
*Tati – nossa nutricionista!
*Dani – diretora de Marketing!
Organização: PataTour Eventos e Entretenimento Ltda. - já está sendo ampliada, criando uma sociedade de Capital Aberto denominada: PataTour, Eventos, Entretenimentos e Artesanato S.A. (Sociedade da Alvorada). As ações já estão sendo negociadas na Bolsa.

Galeria muito 10! Vamos “estar sensualizando”, “estar mastigando” Engov, “estar catando cavaco” todos juntos daqui pra frente! E eu vou “estar amando” vocês mais ainda agora!

Aquela ilha é encantada de verdade. No entanto, essa magia é resultado da combinação de toda energia incrível e sem tamanho que emana de todos os seres que lá se encontravam. Tenho certeza que a energia de todo esse pessoal, sem exceção, contribuiu demais, demais, demais pra que aquelas 12 horas de transito, aquele barzinho mixuruca, aquela cervejinha não tão gelada, os mosquitos, a Sra. Valdete (que merece um troféu por sua lerdeza), etc... virassem um feriado mágico!

E vamos continuar na onda das cirandas, dos forrozinhos, dos churrascos, baladas e outros eventos promovidos pelo PataTour!

Agora, só uma musiquinha capaz de nos transportar ao Bar do Sr. Expedito cada vez que escutamos:

Chover (ou Invocação Para Um Dia Líquido)
O sabiá do sertão Quando canta me comove Passa três meses cantando E sem cantar passa nove Porque tem a obrigação De só cantar quando chove. Chover, chover Valei-me Ciço que posso fazer Um terço pesado pra chuva descer Até Maria deixou de moer Banzo Batista bagaço e banguê Chover, chover Cego Aderaldo peleja pra ver Já que meu olho cansou de chover Até Maria deixou de moer Banzo Batista bagaço banguê Meu povo vá simbora Pela Itapemirim Pois mesmo perto do fim Nosso sertão tem melhora O céu tá calado agora Mais vai dar cada trovão De escapulir torrão De paredão de tapera Bombou trovejou a chuva choveu Choveu choveu Lula Calixto virando Mateus O bucho cheio de tudo que deu Choveou Choveu Suor e canseira depois que comeu Zabumba zunind no colo de Deus Inácio e Romano meu verso e o teu Água dos olhos que a seca bebeu Quando chove no sertão O sol deita e a água rola O sapo vomita espuma Onde um boi pisa se atola E a fartura esconde o saco Que a dome pedia esmola Seu boiadero por aqui choveu Seu boiadero por aqui choveu Choveu que amarrotou Foi tanta água que meu boi nadou!

Seu Apoio Juridico